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03/04/2007 - 08:23

S.O.S Educação Profissional muda identidade e projeta ampliação de 15% no faturamento

Apostando em crescimento sustentado, a Rede fatura, em 2006, R$ 80 milhões. Para 2007, investe em mudanças institucionais e prevê abertura de 25 novas unidades

Educação profissionalizante. Esta é a aposta da S.O.S Educação Profissional, nova identidade da S.O.S Computadores, para o ano de 2007. Com 24 anos de atuação no mercado, a empresa muda seu foco de atuação e investe em cursos de curta duração que promovem a conquista de um emprego melhor ou até mesmo o primeiro emprego. Como principais resultados, a empresa espera e projeta um crescimento de 15% no faturamento, para este ano, e ainda prevê a abertura de 25 novas unidades em todo o Brasil. Em 2006, a empresa faturou R$ 80 milhões, resultado que confirma a posição de estabilidade conquistada pela Rede.

A nova diretriz de atuação da empresa, bem como sua disposição para o crescimento, é um reflexo da movimentação do setor de franchising no país. Segundo dados da ABF – Associação Brasileira de Franchising, em 2006, o setor cresceu cerca de 12% e responde atualmente por um faturamento anual de aproximadamente R$ 35 bilhões (2% do PIB brasileiro). Além disso, a entidade ainda aponta que o segmento de “Educação” é um dos mais aquecidos, apresentando grande potencial de expansão, especialmente para a área de capacitação profissionalizante.

“Estamos investindo em nossa própria expertise”, afirma Palmiro Ramos Filippini Jr., diretor-executivo da empresa. “Isto significa que, neste ano, nossa meta é ampliar nossa área de atuação, apresentando novas disciplinas e cursos que atendam aos anseios de nossos alunos em relação ao mercado do trabalho. Esta evolução acompanha o desenvolvimento do nosso negócio”, explica o executivo, acrescentando que, para analistas do setor de franchising, a bola da vez na área de educação e treinamento são cursos focados na capacitação profissional, além de novos formatos destes cursos, oferecidos, principalmente, através do uso da tecnologia.

“Mudar para crescer é um grande desafio, pois é preciso sempre considerar que há boa concorrência no setor. Entretanto, estamos muito seguros de que a Rede está preparada e madura para vencê-lo”, acrescenta Filippini Jr. Para marcar a mudança da identidade visual da Rede, a S.O.S Educação Profissional investiu cerca de R$ 4 milhões na mudança da marca. A transição será gradativa e inclui campanha publicitária na mídia, peças de comunicação para as unidades franqueadas e mudanças nas fachadas das unidades de todo país.

Com mais de 130 unidades, a S.O.S Educação Profissional fechou 2006 com cerca de 70 mil alunos. Presente em 17 estados ( AC, BA, CE, DF, GO, MA, MG, PA, PB, PE, PI, PR, RJ, RN, SC, SE e SP), a Rede, apenas no primeiro trimestre do ano, já concretizou a inauguração de duas novas franquias, uma na cidade de Sete Lagoas, em Minas Gerais e outra na capital paulistana, no bairro de Campo Limpo. Para abrir uma unidade da marca, o investimento inicial varia entre R$ 70 mil e R$ 200 mil, com taxa de franquia a partir de R$ 15 mil. O novo franqueado obterá o retorno dos recursos aplicados entre 18 e 24 meses e, dependendo da região em que está instalado, alcançará um faturamento médio mensal de R$ 60 mil. A capacidade de atendimento de uma unidade gira em torno de 600 alunos.

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