Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

14/05/2009 - 11:54

Saldoce agiliza atendimento com uso do Psiu Garçom

O ambiente é agradável e acolhedor, a comida é caseira e o serviço prima pela cortesia e alta eficiência. Para manter esse padrão de qualidade, considerado imprescindível para cativar clientes habituais e conquistar novos, o Saldoce Bistrô adquiriu recentemente o Psiu Garçom, um sistema de comunicação visual, desenvolvido pela Ci – Casa do Instalador, composto por um display eletrônico e transmissores que ficam sobre as mesas e por meio dos quais os clientes podem chamar as atendentes de forma fácil e discreta.

“Sempre priorizamos o bom atendimento e com esse sistema nossas atendentes conseguem monitorar os chamados das mesas sem precisarem percorrer o salão o tempo todo já que, apesar de o ambiente ser pequeno – são 19 mesas no total -, é repleto de colunas e há também mesas no terraço que fica no lado externo, ambos de difícil visualização”, explica Brigitte Kolde, sócia-proprietária do Saldoce. A empresa já possuía um sistema semelhante, mas que havia sido desativado por falta de assistência do fornecedor. “Era uma solução mais limitada, simples e sem os recursos do Psiu Garçom, mas nos auxiliava bastante”, destaca Brigitte.

Andréia Ribeiro de Souza, que há seis anos trabalha como atendente na Saldoce reforça o argumento, lembrando que no período em que ficaram sem o sistema – cerca de um mês – ela sentiu na pele a dificuldade para voltar ao esquema anterior. “Sempre temos que ficar atentas aos clientes, mas sem o sistema a atenção tinha que ser redobrada, principalmente com relação às mesas que ficam no lado externo do salão. Também os clientes que costumam ficar no terraço se sentiram meio abandonados nesse período”, destaca Andréia. O cenário mudou com a instalação do Psiu Garçom. “Ele facilita nossa vida porque mostra no display, que fica em um local fácil de ser visto, os números das mesas por ordem de chamada, numa seqüência de quatro simultaneamente. E se mais mesas chamarem nesse tempo, uma seta no final dele nos sinaliza isso. É bem melhor que o sistema anterior em que aparecia apenas uma mesa por vez”, detalha Andréia.

Na avaliação de Brigitte, outro diferencial importante oferecido pelo Psiu Garçom é sua capacidade de registrar e manter na memória várias informações, como todos os horários em que os clientes fizeram as chamadas e o tempo gasto para atendimento, possibilitando a geração de relatórios de desempenho. “É uma ferramenta que inclusive permite economizar mão-de-obra, uma vez que menos atendentes conseguem dar conta do trabalho e com maior eficiência”, destaca.

O Saldoce foi criado em 1984, inicialmente como confeitaria, passando a introduzir outras opções de alimentos, como sopas e sanduíches a partir de 1991. Localizado no bairro nobre de Moema, em São Paulo, o Bistrô se tornou a opção ideal para quem busca uma alimentação caseira. A casa funciona todos os dias, das 11h00 às 23h00.

Sobre os planos para o futuro, a empresária deixa claro a sua opção e a de seu sócio e marido Luiz Bandiera, por se manterem pequenos. “Nossos clientes procuram o aconchego e uma alimentação leve, saudável e artesanal, e não vamos abrir mão de oferecer isso”, explica. Mas ela não descarta a possibilidade de abrir uma “filial” em outro local. “Só sei que se isso acontecer, com certeza o novo endereço contará também com o Psiu Garçom porque depois que nos acostumamos com ele, não dá para ficar sem”, completa.

O Sistema - O Psiu Garçom foi criado pelo empresário José Rubens de Almeida, diretor da Ci - Casa do Instalador, que usou como base a sua experiência de mais de 10 anos no comando da PPA Santos, empresa especializada na distribuição de soluções de segurança eletrônica. “Não era uma idéia de todo inovadora, pois já havia um sistema semelhante no mercado”, explica Almeida. Mas foram acrescentados no novo produto diferenciais importantes, como maior capacidade – cada display registra até 99 mesas e permite mostrar simultaneamente até quatro chamadas, pela ordem –, e simplicidade de uso - cada mesa recebe um transmissor sem fio que dispõe de dois botões, um dos quais deve ser acionado pelo cliente cada vez que quiser chamar o garçom. Após atender à solicitação, o garçom aperta o segundo botão do transmissor e o número daquela mesa é apagado do display.

Segundo Almeida, o display do Psiu Garçom também pode ser utilizado pelo estabelecimento para geração de frases com até 80 caracteres, para anúncio de alguma promoção ou informação aos clientes. O sistema é plug and play e o próprio dono ou gerente pode programá-lo. “Trata-se de uma solução amigável e fácil de usar, que requer um investimento relativamente baixo e que se paga, em média, em três meses”, conclui Almeida.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira