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14/05/2009 - 11:58

Cereser apresenta inovações na APAS 2009


. Aposta no aquecimento do mercado interno estimula empresa a antecipar lançamentos, a Cereser Zero, Vodka Kadov e Conhaque Dom Bosco são novidades para atender supermercadistas e consumidores, e o Vermouth Cortezano ganha embalagem super contemporânea; Chuva de Prata, novo posicionamento.

São Paulo – A Cereser participa da APAS 2009 (de 18 a 21 de maio, no Expo Center Norte, em São Paulo) com um leque de novidades que reforça sua política de manter o mercado permanentemente abastecido de novos produtos e inovações. No estande localizado no Pavilhão Verde, no 662, os supermercadistas poderão conhecer a versão Zero da famosa Sidra Cereser, o conhaque Dom Bosco e a vodka Kadov – bebida que reúne três grandes atributos: qualidade superior, preço atraente e embalagem diferenciada.

No estande também serão destaque o novo posicionamento de Chuva de Prata, e a embalagem renovada e super contemporânea do Vermouth Cortezano – o primeiro produzido no Brasil e que está comemorando 70 anos.

“Reservamos para a APAS 2009 este leque diferenciado de lançamentos para reiterar ao mercado nossa confiança no aquecimento da economia que, apesar da crise internacional, demonstra forte recuperação e tem grandes possibilidades de crescer no segundo semestre”, diz o diretor comercial da Cereser, José Fontelles. O executivo reforça, ainda, que “os lançamentos e a modernização de marcas reforçam o nosso compromisso de oferecer produtos que atendam às aspirações de todos os perfis de consumidores.”

A vez dos sem álcool - Segundo Fontelles, o lançamento da Cereser Zero é um exemplo de sintonia com o mercado. O produto foi desenvolvido para atender consumidores ávidos por bebidas típicas das datas comemorativas, porém sem álcool e de baixa caloria. “A partir de pesquisas e dos resultados de vendas nos últimos anos da linha Cereser Sem Álcool (só em 2008, elas cresceram 15% em volume e 22% em faturamento), detectamos a oportunidade de oferecer mais um produto sem similar no mercado”, diz.

Ele lembra que a empresa foi pioneira neste segmento, ao lançar, em 1968, a Sidra Cereser tradicional. “O pioneirismo da companhia levou à criação de uma nova categoria de bebidas no Brasil, da qual é líder com uma participação superior a 50%”. “Com a Cereser Zero, queremos ampliar as alternativas dos consumidores que não consomem álcool por razões comportamentais, de saúde ou religiosas, mas nem por isso querem abrir mão do prazer de comemorar com a família e os amigos, tomando bebidas diferenciadas e de qualidade”, resume Fontelles.

Força nos destilados – Para os consumidores de bebidas destiladas, a Cereser apresenta duas novidades. O lançamento da vodka Kadov, voltada para os jovens urbanos, e o retorno ao mercado do Conhaque Dom Bosco.

Tridestilada e sete vezes filtrada, a vodka Kadov tem apresentação visual impactante e reúne outros dois atributos reconhecidos por seu público-alvo: qualidade superior e preço atraente. “A vodka é a bebida preferida dos jovens brasileiros, inclusive o feminino, e a Cereser, com mais de 30 anos de experiência na fabricação de vodkas e outros destilados, não podia deixar de oferecer ao mercado um produto especialmente desenvolvido para atender este segmento”, diz o diretor comercial da empresa.

Fontelles lembra que o mercado de vodkas é o que mais cresce no Brasil e que o segmento ocupa o quarto lugar em volume (são cerca de 4,5 milhões de caixas produzidas anualmente, segundo o Instituto A.C. Nielsen), perdendo apenas para aguardente de cana, vinho e conhaque. Em termos mundiais, o país ocupa o sexto lugar entre os maiores consumidores, movimentando cerca de R$ 500 milhões por ano. Outro ponto positivo: a vodca é uma bebida versátil e praticamente não sofre com a sazonalidade, sendo, portanto, consumida durante todo o ano.

Já o Conhaque Dom Bosco, que foi comercializado até 2004, volta ao mercado para atender a demanda principalmente dos consumidores das regiões Sudeste, Nordeste e Norte. O produto será vendido em supermercados e em pontos de dose – responsáveis por mais de 80% da distribuição – já que a bebida é muito consumida pelo público masculino. O mercado de conhaques é o terceiro maior em volume, movimentando valores superiores a R$ 1 bilhão/ano, atrás somente da aguardente de cana e do vinho.

A volta do Conhaque Dom Bosco ao mercado também se deve à força da marca Dom Bosco, que abriga uma linha de vinhos lançada em 1947. Atualmente, os vinhos são apresentados nas versões: Dom Bosco Tinto Suave, Dom Bosco Branco Suave, Dom Bosco Tinto Seco e Dom Bosco Edição Clássica, em garrafa Bordalesa.

Tradição e requinte – Lançado há 70 anos, o Vermouth Cortezano – o primeiro fabricado no Brasil – chega à feira da APAS renovado mas com a mesma qualidade que o tornou famoso. “Detectamos que o produto tem um público fiel mas que uma nova apresentação seria bem-vinda, o que nos levou a atualizar sua embalagem, com garrafa e rótulo mais contemporâneos”, diz José Fontelles.

Com as mudanças na apresentação, a intenção da Cereser é atrair novos consumidores para a marca, principalmente nos mercados de Minas Gerais, Bahia, Goiás e Distrito Federal, onde o vermute é uma bebida apreciada por homens e mulheres acima de 30 anos.

Outro produto que segue trilha similar é Chuva de Prata. Também considerada pelo mercado uma bebida sob medida para consumo em ocasiões especiais, ela é apresentada em duas opções: Rosé e Branca. Além de leve e refrescante, característica que agrada o público feminino, Chuva de Prata ganhou nova garrafa e rótulo, tornando sua apresentação mais atraente e requintada.

Cereser Zero: À base de concentrado de maçã, não contém álcool nem adição de açúcar. Apresentada em garrafa transparente de 660ml, destina-se a consumidores urbanos que buscam festejar com uma bebida leve, refrescante e mais saudável. O rótulo e a gargaleira destacam a característica Zero do produto.

Chuva de Prata: Bebida leve com apresentação moderna e requintada, é apresentada em duas versões, Rosé e Branca, em garrafa de 660ml.

Vodka Kadov: Voltada para consumidores jovens urbanos, é tridestilada e sete vezes filtrada, o que lhe confere qualidade superior e sabor marcante. Seu rótulo azul prateado com um dragão como ícone invoca força e juventude, reforçando seus atributos de modernidade e descontração. Apresentada em garrafa transparente com 900ml.

Conhaque Dom Bosco: Apresentado em garrafa de 1 litro, destaca-se pela maciez. Seu público-alvo é o masculino.

Vermouth Cortezano: Bebida à base de especiarias e vinho, é apresentada em garrafa com 900ml nas versões tinto e branco. Destina-se aos públicos masculino e feminino.

Perfil da Cereser - A Cereser iniciou suas atividades em 1926, em Jundiaí (SP), onde fica sua sede. Ficou conhecida nacionalmente como fabricante da famosa Sidra Cereser, líder de mercado desde o seu lançamento, em 1968. Atualmente, a empresa é uma das maiores fabricantes de bebidas do Brasil e exporta para mais de 40 países da América Latina, Caribe, África, Ásia e Oriente Médio. Além de sidras e destilados, de suas duas fábricas (em Jundiaí e no Complexo Industrial de Suape, em Pernambuco) saem também sucos, vinhos, aguardentes, conhaques, uísques e vermutes.

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