Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

14/05/2009 - 12:08

Endeavor estimula novos empreendedores em todo o Brasil

Organização já recebeu em torno de três mil e-mails de pessoas de todo o país que começaram a empreender incentivadas pelo Bota Pra Fazer.

São Paulo - O Bota Pra Fazer, campanha criada pela Endeavor em 2008 para despertar nos jovens a atitude empreendedora, já está mostrando resultados. Somente neste ano, a organização já recebeu em torno de 3 mil e-mails com histórias de pessoas que criaram um negócio estimuladas pela campanha.

Um exemplo de novo empreendedor vem do Rio de Janeiro. A cabeleireira Cláudia Freitas fez um curso no SENAC e começou a cortar o cabelo de crianças e bebês em domicílio. Para incrementar o negócio, ela teve a ideia de propor parcerias para escolas e creches oferecendo a possibilidade de cuidar do cabelo das crianças e prevenir a infestação de piolhos. Após elaborar um folder e uma carta de apresentação, Cláudia já fechou parcerias com algumas escolas.

Outra história interessante é de Werson Veloso. Ele é do Tocantins e sempre teve o sonho de montar uma lan house, porém nunca teve motivação para colocar seu plano em prática. Foi então que motivado pela campanha ele comprou os computadores, aumentou a sala de visitas de sua casa e montou seu próprio negócio. A lan house existe há pouco tempo, mas Werson já tem planos para aumentar seu comércio.

Ao estimular o surgimento de novos empreendedores, a Endeavor também atua para que eles tenham suporte para se desenvolver, gerar renda e emprego para o País e, servir de exemplo para a sociedade. Mensalmente, a organização realiza debates com o objetivo de abordar assuntos de interesse para o empreendedor e trocar melhores práticas. Estes encontros têm participação presencial do público e, posteriormente, são disponibilizados em vídeo no portal www.endeavor.org.br. Há mais de 310 vídeos disponíveis, além de 11 mil artigos e uma série de depoimentos no canal no Youtube para consulta dos empresários que estão começando.

A campanha - Para inspirar os jovens a colocarem em prática seus projetos, a Endeavor convidou grandes empreendedores para estrelar a campanha publicitária Bota pra Fazer. Os filmes contaram com a participação de grandes empresários que, assim como a maioria dos empreendedores, começaram praticamente do zero e hoje têm ou comandam grandes negócios. Entre eles, destacam-se Michael Dell (Dell Computadores), Luiza Helena Trajano (Magazine Luiza), Luiz Seabra (Natura) e José Junior (AfroReggae).

As trajetórias dos empresários e empreendedores sociais foram divulgadas para exemplificar como é possível superar a falta de recursos para construir, com base em idéias inovadoras, grandes empresas e organizações. Os vídeos e peças publicitárias foram veiculados nas mídias de massa (TV, jornais, revistas, rádio), on-line e mídia exterior.| www.youtube.com.br/botaprafazer

Em 2008, o grande momento para celebrar a atitude empreendedora foi a Semana Global do Empreendedorismo, que ocorreu simultaneamente em 78 países e, somente no Brasil, reuniu mais de 1,5 milhões de pessoas em aproximadamente 1.800 atividades. Em março deste ano, durante evento que reuniu os 90 países que irão realizar a Semana em 2009, a Endeavor, líder da iniciativa no País, foi premiada com 2 prêmios por ter realizado a Semana mais eficaz dentre todos os participantes.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira