Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

14/05/2009 - 12:08

Famastil Taurus racionaliza custos e dribla crise financeira mundial sem demissões

Controles interno de gastos mais aprimorados incluem conscientização do quadro de funcionários.

O cenário recessivo desencadeado pela crise financeira mundial está sendo driblado na Famastil Taurus, de Gramado/RS, com a conscientização dos colaboradores. Com medidas extremamente simples, a empresa está conseguindo evitar as tão noticiadas demissões e ainda manter seus projetos de percentuais de crescimento em faturamento e lucro para o ano.

Responsabilidade orçamentária, otimização de recursos e qualificação de pessoal conforme o perfil do negócio, por exemplo, já faziam parte dos princípios da Famastil. “Essa postura, porém, foi reforçada”, explica o diretor de Marketing da empresa, Giuliano Tissot. “Desde fevereiro, intensificamos a transparência e a proposta de transformar o controle e a racionalização de um hábito para um processo cultural”, complementa.

Simples informações alertando sobre economia e desperdício ganharam mais visibilidade dentro das dependências da Famastil. Fechar a torneira corretamente é um ato importantíssimo que evita o desperdício e o custo com 50 litros de água por dia, alerta um cartaz da empresa que também incentiva os funcionários para o uso racional da energia, de copos, papéis, ligações telefônicas, do maquinário e a divulgar estas idéias.

E o resultado da campanha de endomarketing para a execução do trabalho com controle está ajudando a Famastil a manter o mesmo número de funcionários do momento em que a crise financeira mundial eclodiu: 600 pessoas. “Os cortes que realizamos ficaram restritos ao orçamento, focados apenas no necessário e manutenção de contratos e acordos já negociados”, explica o diretor de Marketing da empresa.

De acordo com o diretor comercial da Famastil, Michel Gasparin, a desaceleração econômica afetou a empresa, especialmente, no mercado externo. “Paralisou os negócios por quatro meses”, lembra. No mercado interno, o reflexo foi menor, tanto que no primeiro trimestre deste ano a Famastil cresceu 27% em relação ao mesmo período do ano passado”, afirma, levando em consideração a conjuntura atual.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira