Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

14/05/2009 - 12:49

Ventríloquo sofre de papas na língua?

Expoentes à parte, pois, todos bem sabemos dessa maravilhosa e cobiçada arte milenar surgida com o povo grego, de projetar a voz, sem que se abra a boca ou mova-se os lábios, dá um baile em muita gente que anda por aí, principalmente quanto aqueles que se omitem em dar as respostas pós escutas clandestinas... Não foi à toa que o rei Roberto Carlos cantou – não me lembro direito se antes ou depois da idolatrada ´Lady Laura` – mas que existem estrelas que mudam de lugar, disso ninguém duvida. ´´O que foi, logo de entrada alguém aí no fundo da sala sugeriu que tem coisas que a gente só sente no começo do segundo, terceiro mandato?`` Negativo. Há estudiosos, isso sim, que afirmam que o tema seja hereditário. Assim. Passa de partido para partido numa boa e olha a vingança do Toninho Malvadeza apontando no pedaço! Em mim, não. Pay per view (Ppv´s) só em ´Alta Definição` e nos canais mais evoluídos. A minha é portátil, quase de bolso, quase não dá para ver nada. Um quase-modo, perto de um quase-tudo, e mais perto ainda de algumas filosofias de baixo custo que rondam por aí. Ou, como se safariam os mais modestos, ora ansiando pelo escalão de Suplentes, ´´quem se importa que seja de quinta, sexta categoria``. Trabalho e trabalho.

Só de se pensar em converter alguns dos nossos representantes sempre em ação de se alimentar somente do que é seu , mesmo que passando pela sabatina – ou seria exorcismo? ­– de novas Comissões Parlamentares que quase nunca resultam em nada, gastar flashes pra que? Já pensou em levar um time desses pra segunda divisão, rebaixamento de salário, ter que fazer ponta em alguma minissérie brasileira e começar a se sentir? Nem o meu amigo Tel que continua o tal. Que a essa altura do campeonato, no meio de tanta concorrência, o meu celular pega até debaixo d´água. O Graham Bell que se cubra em inventar algo diferente. Ou eu não estou mais ouvindo direito? Corrida submarina não vale!

Trocando em miúdos, o amor pelas ´verdinhas`, na real, na real, jamais sairá de cena. ´´Ao (meu) cofre retornás``. Dar nomes aos bois fica um pouco no vazio, e que contar os pacatos carneirinhos na porteira, só mesmo se partir pro ´Vale a Pena Ver de Novo´ de ´Fera Ferida`, que moveu corações em 1993´s. Memória de elefante ainda que não me falhe, fazer mímica com os fantoches não conta tanto assim perto de uma ou duas vírgulas deslocadas. Votou não volta mais!

Mas, então, já fez o seu ´dowload` hoje? Como havemos repetir que nem só de k-bites viverá o homem, e que no seu menu inacabado pode gerar, sim, é problemas na hora de você apertar o mouse. Ou não há aquelas do tipo magérrimas, que gostamos de apreciar, bateu um vento, levou? Extra grande não tem nada a ver com o nanico que se esforça em dizer que resolve. Resolve, ele resolve. O baixinho da cerveja não resolveu? Só que no bloco de notas entram só as inicias. Que a minha fiel e fidelíssima arrumadeira Dirce vibrou, que ´´de virada`` o gosto é outro, também não questionei. Muito pelo que o peito do meu peru não é de silicone. Sabendo usar não vai faltar. E pegue logo seu ingresso ´classe A` pra danceteria de ´Caminhos das Índias` pois o namoro na internet por ali vai além de qualquer Orkut do tipo paraguaio. Ih, Tony! Erramos, é? Ventríloquo funciona só por baixo dos panos. E se o batismo da dupla Claudiney e do Claudionor foi bravo, com o Evangisvaldo foi pior ainda.

Ah, sim, ainda tem aquela do ´Cara`? Tem botão de ´liga-desliga` ou fica sempre no automático? Como namoro virtual – em épocas de vacas magras, sai mais em conta – ora diremos, na saga da Glória Perez, ´´Internet, internet minha, existe alguém mais bem conectado do que eu?``. Ou haverá mesmo outra distinção da água benta da comum? Tô de olho, tô de olho. Engolir sapo, em terra de sapos, todo mundo engole. Mas não coachando feito eles. E já que pegar sempre no duro não é nada mole, o bom é que no aeroporto de Viracopos não tem bafômetro. No jogo do empurra-empurra tem coisas (afirmam os mais estudiosos) não é tão grave assim. Sapato apertado, quando o seu número é 40, e prefere um bico fino 38, só se for pra desfilar na Paulicéia desvairada. ´Pegação` de verdade, agora, só no programa da Luciana Gimenez, que continua demais! Aliás, diga-se de passagem, tem ´pegação` que cura qualquer miopia ´sexy appeal` na casa do ´quem quer meu dinheiro?` que é uma coisa só. Usou, lavou, veja lá! E que de justo mesmo é você querer passar pelo dedo indicador do Roberto Justus, no ´Aprendiz 6 – Universitário`, saindo com a estrelinha na testa: ´´DEMITIDO``.

Em tempo! Com papas na língua ou não, e não é que herdamos largas semelhanças de um certo Rasputim russo que parece estar vivinho da silva! Quanto aquele outro produtor de urânio que quis vender kits a la ´Mahmoud Ahmadinejad` por aqui, nem pensar. Vai encarar o próximo espetáculo?

. Por: Celso Fernandes, jornalista, poeta e escritor, autor de ´´As duas faces de Laura``, ´´O Sedutor``, Sonho de Poeta`` (Ed. Edicon), entre outros. Colunista de Moda, Cultura & TV, escreve semanalmente em jornais, revistas e sites relacionados às áreas.| Blog do colunista: http://modarougebatom.blog.terra.com.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira