Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

03/04/2007 - 08:32

Ashmore Energy: Refinanciamento de Dívida Sênior de US$ 1 Bilhão

Houston - Ashmore Energy International ("AEI") anunciou hoje que concluiu o refinanciamento de sua dívida sênior. A nova dívida consiste em um empréstimo de USD 1 bilhão e prazo de 7 anos e um uma linha de crédito rotativo ("stand-by") de USD 500 milhões e prazo de 5 anos.

Os novos instrumentos refinanciam a dívida da AEI no valor de USD1.0 bilhão, alonga o prazo da dívida e proporciona à companhia liquidez a custos competitivos para projetos de crescimento e outras finalidades. Os instrumentos obtiveram classificação de risco ("rating") Ba3 / B+ / BB pela Moody's Investor Service, Standard & Poor's e Fitch Ratings, respectivamente. A nova dívida foi totalmente subscrita pelos bancos Credit Suisse e JP Morgan.

"Estou satisfeito com o sucesso desta transação e a flexibilidade que ela traz à estrutura de capital da AEI. Acessar o mercado de capitais para estes dois instrumentos é um passo importante para a AEI, já que demonstra a nossa capacidade de fortalecer e diversificar a composição da nossa dívida", John Fulton, Chief Financial Officer da AEI comentou sobre o sucesso da transação.

AEI possui e opera ativos essenciais de energia em mercados emergentes. AEI administra participações em 19 ativos de energia (27 ativos incluindo as subsidiárias da Promigas) com operações em 14 países e mais de USD 2,5 bilhões em receitas e 9.800 colaboradores. A Companhia atende a aproximadamente 8 milhões de clientes no mundo e opera através de três segmentos de negócio: Distribuição, Transporte e Serviços de Gás Natural; Distribuição de Energia; e Geração de Energia, com aproximadamente 37.000 km de gasodutos e oleodutos, 120.000 km de linhas de distribuição e transmissão de energia elétrica, e uma capacidade instalada bruta de 1.675 MW. | www.ashmoreenergy.com.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira