Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

15/05/2009 - 08:01

Asyst Sudamérica aumenta em 30% participação no setor financeiro

Até o final de 2009, meta da empresa é elevar para 20% o número de clientes atendidos nesse segmento.

As instituições financeiras no Brasil são, por natureza, grandes consumidoras de tecnologia, especialmente no segmento de serviços. Acompanhando essa tendência, a Asyst Sudamérica – multinacional brasileira especializada em gestão e operação de TI – registrou, no último trimestre desse ano, incremento de 30% em sua carteira de clientes do setor financeiro. Organizações como Banco Pine, Dresdner Bank e Banco Standard de Investimentos (BSI) figuram entre as empresas que decidiram investir na terceirização do atendimento aos seus usuários, escolhendo a Asyst Sudamérica como parceria de negócios.

A estratégia de conquistar cada vez mais contratos no segmento de finanças leva em consideração o movimento do próprio mercado, além da experiência comprovada nesse nicho. Segundo Francisco Ricardo Blagevitch, diretor de novos negócios da Asyst Sudamérica, os bancos de grande e médio porte demonstram interesse em tornar seus canais de relacionamento com usuários cada vez mais eficientes, com metodologias padronizadas e aderentes às melhores práticas do ITIL (Information Technology Infrastructure Library).

“As instituições financeiras precisam se manter competitivas e investir na terceirização do service desk é uma decisão estratégica. Além de contribuir para a satisfação dos usuários, as empresas que optam pela terceirização desse serviço também conseguem aumentar o controle da área de TI, já que oferecemos métricas e indicadores detalhados”, explica o executivo.

Segundo a consultoria IDC, os investimentos do setor financeiro com TI no Brasil foram de R$ 7,8 bi em 2007 (não inclui os investimentos em telecomunicações e automação bancária). Já em 2008, a previsão era de que os investimentos chegassem perto dos R$ 9 bilhões. E para esse ano a adoção de novos processos, como débito direto autorizado, pode incrementar demanda de hardware, software e serviços.

Perfil da Asyst Sudamérica - A Asyst Sudamérica é uma multinacional brasileira de gestão e operação de Tecnologia da Informação (TI), especializada na terceirização do departamento de infra-estrutura com destaque para o service desk (suporte ao usuário). A empresa, criada em 1985, conta com metodologia própria de trabalho e processos operacionais alinhados e baseados nas melhores práticas do ITIL (Information Technology Infrastructure Library ou Biblioteca de Infra-Estrutura de TI). A companhia, cujo faturamento em 2008 foi de R$ 42 milhões, mantém uma filial na Argentina e uma no Chile, além de acordos operacionais em outros países da América Latina. Possui 22 projetos certificados com a norma ISO 9001/2000, 09 com a ISO 20.000 e registrou, em 2008, atendimento a mais de 3 milhões de chamados. A Asyst Sudamérica mantém em sua carteira de clientes cerca de 60 grandes empresas multinacionais e nacionais, como AGFA-Gevaert, Banco Pine, Bank Standard de Investimentos (BSI), Construtora Andrade Gutierrez, Clariant, DuPont, FMC Química do Brasil, Grupo Camargo Corrêa, Grupo Louis Dreyfus Commodities, Grupo Pepsico, Henkel, Hospital São Luiz, Johnson & Johnson, Kimberly Clark Brasil, Laboratórios Abbott, Machado, Meyer, Sendacz e Opice Advogados, Marítima Seguros, Sesi-Senai/SP, Sodexho, Solvay Indupa, Suzano Papel e Celulose, Tetra Pak, Toyota do Brasil, Voith, Ericsson, entre outras. | www.asystsudamerica.com.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira