Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

15/05/2009 - 08:02

Seguradora Minas Brasil muda nome e logomarca


Belo Horizonte – A Minas Brasil, adquirida em dezembro do ano passado pela multinacional suíça Zurich Brasil Seguros, está mudando o seu nome e logomarca. Desde a aquisição, as companhias vêm trabalhando na integração, cujo processo encontra-se em estágio avançado com uma estrutura operacional e gerencial já unificada. Este processo chega agora ao nome e logomarca Minas Brasil, que passa a se chamar Zurich Minas Brasil. A adoção desta logomarca de transição se deu a fim de zelar pelo relacionamento com corretores, clientes e parceiros. No entanto, seguindo a diretriz do Grupo Zurich, em um prazo ainda a ser definido, a companhia integrada deverá operar apenas sob o nome Zurich Brasil Seguros.

Essa estratégia foi desenvolvida por meio de pesquisa realizada por uma consultoria multinacional especializada em reposicionamento de marca, e que prestou assessoria ao Grupo Zurich em vários Países. A empresa realizou uma série de entrevistas com corretores, clientes, funcionários e parceiros para levantar os principais atributos das marcas das seguradoras. “De um lado, a pesquisa indicou que a Minas Brasil tem tradição, especialmente em Minas Gerais, um bom relacionamento com os corretores e reconhecimento na área de automóveis. De outro lado, a marca Zurich agrega conhecimento e presença internacional, inovação e reconhecimento na área de seguros corporativos. Nosso objetivo é preservar ao máximo estas características, maximizando os ganhos para segurados, corretores e parceiros”, afirma Pedro Purm, CEO da Zurich Brasil Seguros e da Zurich Minas Brasil.

A pesquisa indicou também que a adoção de uma logomarca transitória seria mais eficiente e viável para manutenção do valor da imagem da Minas Brasil em sua integração a Zurich. “Temos que transmitir esses valores aos clientes e corretores de forma eficiente, alavancando assim nossos negócios. A marca é o retrato da organização e deve refletir os aprimoramentos que estamos vivenciando”, afirma Daniela Valadares, supervisora de Comunicação Corporativa da Zurich. Os produtos, serviços, materiais e comunicações da Zurich Brasil Seguros, permanecem usando o nome Zurich Brasil Seguros.

O lançamento da logomarca de transição contará com uma campanha publicitária em mídia externa e impressa, principalmente em Belo Horizonte e algumas cidades do interior de Minas Gerais e São Paulo.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira