Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

15/05/2009 - 08:08

UOL anuncia os vencedores do Prêmio Top of Mind Internet

Evento coroa as marcas mais lembradas da Internet em 25 categorias pesquisadas.

São Paulo– O UOL, em parceria com o Datafolha, realizou no dia 14 de maio (quinta-feira), a entrega do terceiro Prêmio Top of Mind Internet, iniciativa que reconhece as marcas mais lembradas pelos consumidores da web em 25 categorias. Os vencedores foram apontados a partir de pesquisa realizada em seis capitais brasileiras – São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre, Salvador e Brasília. Foram ouvidas 2.048 pessoas, com 14 anos ou mais e que acessam a internet pelo menos três vezes por semana. Os entrevistados tiveram de responder qual marca vem em primeiro lugar à sua mente em cada uma das categorias pesquisadas.

“O interesse pela publicidade online vem crescendo ano a ano. Por isso a importância do Top of Mind Internet, servir como principal referência para empresas e agências do retorno obtido com suas estratégias de comunicação na web”, destaca Enor Paiano, Diretor de Publicidade do UOL. Segundo o executivo, os resultados da pesquisa servem também de subsídio para enriquecer a análise sobre o posicionamento da marca em relação à concorrência e a performance junto a segmentos específicos - como uma região do país ou uma certa faixa etária - informações estratégicas para o planejamento de uma estratégia digital.

A margem de erro da pesquisa, para o total da amostra, é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos. Quando ocorreu empate entre duas empresas, o awareness – soma dos percentuais daqueles que se lembram da marca em primeiro lugar com as demais marcas lembradas, independentemente da ordem de lembrança – foi usado como critério para definir o vencedor.

Os vencedores das categorias.: DVD Player → LG | TV → LG | Câmera Digital → Sony | Refrigerador → Brastemp | Computador e Notebook → Dell e LG | Acessórios de Informática → Não houve vencedor * | Operadora de Telefonia Celular → Vivo e OI | Aparelho de Telefone Celular → Nokia | Banco → Itaú | Cartão de Crédito → Visa | Cerveja → Skol | Refrigerante → Coca-Cola | Lanchonete → McDonald’s | Cia. Aérea → GOL | Automóvel → Volkswagen e Fiat | TV por Assinatura → NET | Serviço Público → Não houve vencedor * | E-Commerce → Americanas.com | Higiene Pessoal → Não houve vencedor * | Produtos de Beleza → Natura | Artigo Esportivo → Nike | Plano de Saúde → Unimed .

Categorias Especiais: Top Teen → McDonald’s \Feminino → Natura | Heavy User → NET | * Nas categorias onde não houve vencedor, nenhuma empresa alcançou expressivo destaque em relação aos demais concorrentes.

Perfil do UOL - O UOL é o principal portal da internet brasileira. Líder em audiência, o UOL recebe regularmente a visita de 7 em cada 10 internautas. Segundo o Ibope, a audiência residencial do UOL é superior a 15 milhões de visitantes únicos e o portal tem mais de 1,7 bilhão de páginas vistas por mês. Pioneiro, o UOL existe desde abril de 1996, conta com 2,5 milhões de assinantes pagantes para os serviços de acesso, conteúdo e produtos. Oferece o mais extenso conteúdo disponível em língua portuguesa, com mais de 1.000 canais de jornalismo, informação, entretenimento e serviços. Credibilidade e inovação são valores da empresa. Possui a mais completa plataforma de produtos e serviços da Internet, nas áreas de comunicação, comércio eletrônico, hospedagem e segurança.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira