Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

15/05/2009 - 08:22

BDF NIVEA Brasil anuncia crescimento de 17,4% no primeiro trimestre de 2009

A operação da empresa no país registra desempenho acima ao obtido pelo mercado local de cosméticos e figura como uma das regiões mais importantes para o grupo Beiersdorf .

São Paulo – A BDF NIVEA Brasil anuncia crescimento de 17,4% em seu faturamento no primeiro trimestre de 2009. O índice é superior ao obtido pelas principais subsidiárias do grupo Beiersdorf, detentor da marca e ao registrado pelo mercado local de cosméticos, quando considerada as principais categorias nas quais a empresa atua (ex: cuidado corporal, tratamento facial, proteção solar e desodorantes).

O resultado impulsionou o bom desempenho do grupo na América Latina, que registrou incremento de 10,7% nas vendas, melhor índice de crescimento da corporação. Hoje, o Brasil integra o grupo dos 10 países mais importantes para a NIVEA mundial em faturamento e figura como região estratégica para os negócios da Beiersdorf, participando ativamente no desenvolvimento de novos produtos e campanhas.

“A solidez da economia local, o bom momento vivido pelo mercado brasileiro de cosméticos e a constante inovação em nossos produtos contribuíram para o ótimo desempenho nos primeiros três meses do ano”, destaca Nicolas Fischer, presidente da BDF NIVEA Brasil. Com este bom começo do ano a empresa dá continuidade aos bons resultados dos últimos anos, quando a empresa no Brasil foi capaz de superar as metas estabelecidas pela matriz, registrando crescimento orgânico e sustentável acima dos 15% anuais.

O bloco formado por África, Ásia e Austrália também registrou resultados positivos no período, com ênfase para o crescimento de vendas na Tailândia (+13,9%) e China (+12,2%). Europa e Estados Unidos apresentaram retração nas vendas por conta dos efeitos da crise financeira mundial. O varejo dessas regiões reduziu os estoques prevendo eventual queda no consumo, ação que refletiu no desempenho das marcas.

“Para 2009, o objetivo da BDF NIVEA Brasil é manter o ritmo de crescimento entre 15% e 20%. Em tempos de crise, qualidade e respeito da marca são fatores que interferem na decisão de compra do consumidor, que optam por marcas nas quais ele confia. Tendo em vista essa premissa, acredito que na NIVEA Brasil essa tendência também se repetirá este ano, o que nos deixa otimistas em relação ao planejamento estabelecido – nosso resultado do primeiro trimestre já confirma essa expectativa”, declara Fischer.

BDF NIVEA Brasil - Reconhecida mundialmente pela qualidade e inovação de seus produtos, a NIVEA está presente no Brasil desde 1975, quando inaugurou o seu escritório no país. Hoje, figura entre as principais empresas do mercado brasileiro de cosméticos e ocupa posição de liderança nas principais categorias. Em 2003, a empresa inaugurou a sua fábrica no município de Itatiba, interior de São Paulo, responsável pela produção de cerca de 60% de todos os produtos comercializados no país. | Site: www.nivea.com.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira