Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

16/05/2009 - 08:01

Perfil do consumidor define carrinhos de compra do supermercado

Os critérios para definir o modelo e a quantidade dos carrinhos dependem da metragem da loja, do espaço entre os corredores e do número de check-outs.

Maio de 2009 - O carrinho de compras é o único equipamento do supermercado que o consumidor utiliza em toda a sua estadia na loja, responsável inclusive pela imagem que as pessoas terão do estabelecimento. Por isso, o equipamento deve fazer parte do planejamento do varejista.

Para definir a quantidade e os modelos de carrinho que a loja precisa, é fundamental conhecer o consumidor e o perfil do negócio. “Supermercados, hipermercados e atacadistas têm necessidades de modelos e quantidades de carrinhos diferentes. Por isso, é importante contar com uma assessoria do fabricante para a escolha certa”, afirma Edson Manzano, diretor da Cromo Steel (www.cromosteel.com).

De acordo com Manzano, os critérios para definir a compra dos carrinhos dependem da metragem da loja, do espaço entre os corredores e do número de check-outs. A cada mil metros quadrados são necessários 150 carrinhos, divididos de acordo com o tipo de consumidor. Os modelos podem ser específicos para compras do mês (cesto grande), compras de passagem (dois cestos pequenos), gestantes (cesto mais alto), carrinhos com cadeira para bebê e carrinho especial para pessoas com necessidades especiais.

Para atender a todas estas necessidades dos supermercados, a Cromo Steel apresentará sua linha completa de carrinhos e equipamentos durante a APAS 2009. Três destaques são:

Carrinho de Compra 120 litros dois cestos – Ideal para compras de reposição, para pessoas que moram sozinhas ou casais.

Carrinho de Compra 210 litros com Porta Bebê – tradicional, não pode faltar na frota de qualquer supermercado.

Carrinho de Compra especial para Gestante – Com cesto mais alto, foi desenvolvido especialmente para que a grávida ou o idoso não precisem se abaixar para colocar ou retirar as compras.

Cromo-Steel [www.cromosteel.com.br] - Criada em 2004, com sede em Itaquaquecetuba (SP), a Cromo Steel é líder na fabricação de carrinhos de compras e equipamentos de apoio para supermercados. Em seu segmento, foi a primeira empresa no Brasil a receber as certificações ISO 9000 e ISO 14000.

A empresa produz também outros equipamentos de apoio, oferecendo as últimas soluções essenciais à produtividade, armazenagem, distribuição e movimentação das operações para os clientes, como carros de transporte e abastecimento de gôndolas, estantes aramadas, vascas e roltêineres.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira