Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

16/05/2009 - 14:01

Thomas Nelson Brasil fatura mais 150% no primeiro trimestre de 2009 em relação do mesmo período de 2008

A editora que chegou no Brasil há pouco mais de dois anos tem em seu catálogo de títulos mais de 100 livros e é um inegável case de sucesso no mercado editorial.

Em meio à crise financeira que emperra empresas mundo afora, a Thomas Nelson Brasil desponta no mercado editorial como um case de sucesso empresarial importante. No fechamento do balanço do primeiro trimestre de 2009, a editora apresentou números positivos, apesar das adversidades internacionais. No período compreendido entre janeiro e março deste ano, a editora cresceu 150% se comparado aos primeiros três meses de 2008.

A Thomas Nelson Brasil já havia anunciado, no final de 2008, o crescimento de 167% em comparação ao ano anterior. Para Carlo Carrenho, publisher da TNB, os números apontados agora são ainda melhores. “Quando a crise, de fato, chega ao Brasil, apresentamos este crescimento fora do comum. Faturamos no primeiro trimestre o equivalente ao que faturamos de janeiro a julho de 2008”, exemplifica.

A editora, especializada em livros de negócios, auto-ajuda e espiritualidade, tem no seu catálogo best-sellers como John C. Maxwell, Max Lucado e Ed Gungor, mas os principais responsáveis pelo excelente desempenho em 2008 foram autores nacionais e campeões de venda: Gustavo Cerbasi, de “Investimentos Inteligentes”, e Augusto Cury, com a obra “O Código da Inteligência”.

Já no primeiro ano de atividades, a TNB apresentou um resultado importante. Dos 51 livros lançados em 2007, 65% já operam no azul, com margem positiva de lucros. “O mercado editorial é uma aposta de risco e muitas empresas do setor operam no vermelho. Ter este percentual elevado de títulos que apresentam uma margem positiva de lucros é uma exceção”, explica Carlo.

Futuro - Ainda em 2009, a TNB deverá focar em autores nacionais. O consultor financeiro Gustavo Cerbasi (autor de “Investimentos Inteligentes”) já entregou os originais de seu novo livro que deverá chegar às livrarias ainda no primeiro semestre. O novo livro de Augusto Cury – o “Guia de Estudos de O Código da Inteligência” - já está em processo de distribuição às livrarias e a editora negocia a assinatura de contrato com importantes palestrantes do cenário nacional.

Outro best-seller, Max Lucado – que lidera a lista de mais vendidos da editora, só “Dias Melhores Virão”, um dos títulos de Lucado já vendeu mais de 300 mil exemplares – fará uma turnê de palestras por seis capitais brasileiras em julho. O autor texano escolheu o Brasil para o lançamento mundial de “Sem Medo de Viver”, livro que explora o tema “medo” e fala como se viver sem que temores como violência urbana e crise econômica afetem o sucesso. Parece que a editora aprendeu a lição.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira