Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

16/05/2009 - 14:06

Michelin quer conquistar a vitória nas 24 Horas de Le Mans 2009

A edição 2009 das 24 Horas de Le Mans está cheia de novidades. O aumento do tempo para troca de pneus no box e uma nova norma técnica para os veículos serão os desafios a serem enfrentados pela Michelin. O fabricante francês, invicto desde 1998, irá participar da prova com uma gama de 90% de pneus novos (100% na categoria LMP1) para obter a 12ª vitória consecutiva.

Com apenas dois mecânicos e uma pistola para a troca de pneus dos carros da corrida (comparados aos quatro mecânicos e duas pistolas, nos anos anteriores), as 24 Horas de Le Mans terão como característica principal a resistência.

Por decisão do Automóvel Clube de l’Ouest, organizador das 24 Horas de Le Mans, a redução da potência dos veículos vem acompanhada de uma diminuição dos apoios aerodinâmicos nas categorias LPM1 e LPM2. Essas duas mudanças geram consequências importantes para os pneus.

Esta nova norma apresenta uma questão a ser resolvida pela Michelin, que vem trabalhando nas gamas dos pneus de 2009 desde o segundo semestre de 2008, e validou essas evoluções nas 12 Horas de Sebring e, posteriormente, nos testes fechados do circuito de Monza, no mês de abril, antes do teste geral dos 1.000 km de Spa, no início de maio (Le Mans Series).

A Michelin, que equipa 41 dos 55 veículos que participarão desta 77ª edição das 24 Horas de Le Mans, tentará, como em 2008, conquistar a vitória em cada uma das quatro categorias.

A corrida também será um momento propício para a Michelin reafirmar o seu compromisso de redução do impacto ambiental dos pneus, com o Michelin Green X Challenge. O vencedor deste desafio, cuja classificação é determinada a partir do cálculo de um Índice de Rendimento Energético - relação entre velocidade média e consumo de combustível durante a corrida -, será convidado a participar das 24 Horas de Le Mans 2010.

A missão da Michelin é contribuir de maneira sustentável para a mobilidade das pessoas e dos bens. Assim, o Grupo fabrica e comercializa pneus para todo tipo de veículo, incluindo aviões, automóveis, motocicletas, equipamentos de mineração e terraplenagem, caminhões e até mesmo para os ônibus espaciais da NASA. A Michelin também presta serviços online de ajuda à mobilidade [ ViaMichelin.com] e edita guias turísticos, de viagem, de hotelaria e de alimentação, mapas e atlas rodoviários. O Grupo, cuja sede é localizada em Clermont-Ferrand (França), está presente em 170 países, emprega 124 mil pessoas no mundo inteiro e possui 69 unidades industriais implantadas em 19 países. [ www.michelin.com].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira