Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

16/05/2009 - 14:14

IBOPE e ESPM lançam pós-graduação em Inteligência de Mercado

A aula inaugural do curso que forma especialistas na análise estratégica da informação acontece na segunda-feira, 26 de janeiro. Já as inscrições para o processo seletivo estão abertas até 16 de fevereiro.

O IBOPE e a Escola Superior de Propaganda & Marketing (ESPM) apresentam ao mercado uma nova pós-graduação em Inteligência de Mercado, desenvolvida para capacitar especialistas nas questões mercadológicas dos negócios. O programa Lato Sensu forma profissionais focados no valor estratégico da informação como diferencial competitivo.

A instituição de ensino promove uma aula inaugural para interessados no dia 26 de janeiro, sobre o tema "Inteligência de Mercado - A nova visão para o trabalho de marketing", com o executivo Romeo Busarello, diretor de marketing da Tecnisa Construção e Incorporação e professor dos cursos da pós-graduação da ESPM. O encontro acontece a partir das 19h30, no auditório Profª Aylza Munhoz, no Campus Rodolfo Lima Martensen (Rua Joaquim Távora, 1240 – Vila Mariana).

Ministrado por executivos do IBOPE e professores da ESPM, o curso está estruturado nos módulos Business Administration, que aborda temas como a análise do ambiente de negócios, marketing, liderança e gestão de equipes, e Técnico, composto por disciplinas como valor estratégico da informação, inteligência competitiva, sistemas de informação e planejamento de pesquisa, entre outros.

Indicado para profissionais de qualquer formação acadêmica em busca de especialização na análise de informações de mercado para a tomada de decisões estratégicas, a pós-graduação tem duração aproximada de 15 meses e carga horária de 360 horas-aula. As inscrições para o processo seletivo estão abertas até o dia 16 de fevereiro.

Aula inaugural.: Pós-graduação em Inteligência de Mercado IBOPE e ESPM , dia 26 de janeiro de 2009, das 19h30 às 21h30, no Auditório Profª Aylza Munhoz - Campus Rodolfo Lima Martensen, Rua Joaquim Távora, 1240 - Vila Mariana, S. Paulo. . Tema: "Inteligência de Mercado - A nova visão para o trabalho de marketing". Palestrante: Romeo Busarello - diretor de marketing da Tecnisa Construção e Incorporação e professor dos cursos da pós-graduação da ESPM. Mais informações: Central de Atendimento ao Candidato pelo telefone (11) 5081 82 25.

IBOPE - Fundado em 13 de maio de 1942, o IBOPE é uma multinacional brasileira de capital privado, líder na América Latina, que atua nas áreas de pesquisa de mídia e de mercado. O grupo, que ocupa atualmente a 18ª posição entre as 25 maiores empresas de pesquisa do mundo, é composto por duas grandes empresas, IBOPE Mídia e IBOPE Inteligência, além de possuir participação acionária importante na Millward Brown Brasil. Em 2000 o IBOPE criou o Instituto Paulo Montenegro, organização sem fins lucrativos que atua de maneira focada e com prioridade definida no campo da educação. O Instituto desenvolve e dissemina projetos que têm como base o know-how em pesquisa das empresas do Grupo e a credibilidade conquistada ao longo de seus 65 anos de atividade.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira