Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

19/05/2009 - 09:08

Romi mostra novas máquinas para setor metal-mecânico na Feimafe 2009

A empresa apresentará 17 equipamentos em seu estande de 1.000 m2.

A Indústrias Romi, líder nacional na produção de máquinas-ferramenta e máquinas para plásticos, preparou vários lançamentos de máquinas para apresentar ao mercado durante a 12ª Feira Internacional de Máquinas-Ferramenta e Sistemas Integrados de Manufatura (Feimafe), que acontece de 18 a 23 de maio no Parque Anhembi, em São Paulo.

“A Romi está com uma expectativa bastante positiva e, cumprindo o seu papel de líder do setor, mostrará várias novidades para o setor metal-mecânico na Feimafe”, diz o diretor de comercialização de máquinas-ferramenta da empresa, Hermes Lago. Segundo ele, os resultados alcançados pela Romi na Brasilplast 2009 – Feira Internacional da Indústria do Plástico, que aconteceu no início do mês, mostraram que as indústrias voltam aos poucos a investir em renovação de máquinas. “Acreditamos que as empresas aproveitarão as boas oportunidades proporcionadas pela feira para efetivar seus investimentos”, completa.

A empresa, ampliando cada vez mais seu portfólio de produtos, está lançando máquinas maiores, mais rápidas e flexíveis, que aumentam significativamente a produtividade e a lucratividade das indústrias clientes, além de permitirem a produção de peças de porte maior para setores como o de infraestrutura, por exemplo.

Entre os lançamentos, Lago destaca o torno vertical Romi VT 1400. A Romi, atendendo uma forte demanda do mercado, oferece uma família inteira de tornos verticais CNC de ultima geração. São máquinas com estrutura mecânica robusta e que oferecem grande versatilidade nos processos de usinagem dos mais variados tipos de peças de grande porte, como, por exemplo, anéis, corpos de válvulas, buchas, flanges, tampas etc. A linha Romi VT é composta pelos tornos Romi VT 1400, Romi VT 2000, Romi VT 2500, Romi VT 3000, Romi VT 4000 e pelo Romi VT 5000 que torneia peças com diâmetros de até 6.000 mm e 50 toneladas.

A Romi lança também na Feimafe o torno Centur 40, que amplia a série Centur, composta até então pelos Centur 30D, Centur 35D, Centur 50, Centur 80, Centur 140 e Centur 180, dando uma nova opção de tamanho ao mercado. Esta máquina é oferecida na versão tradicional ou com o kit Multiplic, que permite utilizá-la tanto no modo automático, como é usual, quanto no modo “teach in”, em que o operador trabalha de maneira semelhante a um torno manual, com a grande vantagem de contar com o auxílio do CNC para executar tarefas de maior complexidade.

Outra novidade é o Centro de Torneamento Romi GL 280M, projetado para operar em indústrias com média ou alta produção. Esta versão tem o recurso de ferramenta acionada, que permite que o operador faça tanto o trabalho de torneamento como o de fresagem. “É um equipamento muito versátil, possibilitando que, em operações para produzir fresamentos, furações e roscas, faça-se sucessivamente o torneamento e a fresagem. Com isso, a peça sai pronta, sem ter de passar em outra máquina”, diz Lago.

Pela primeira vez em uma feira, a Romi apresentará o torno Centur 80, uma máquina pesada de uma nova geração lançada em 2007 para atender a demanda dos setores de infraestrutura. O equipamento tem 30 toneladas e capacidade de executar peças de até 22 toneladas. É utilizado principalmente pelas indústrias de base, como petróleo e gás, energia, indústrias siderúrgicas e navais, usinas de álcool e açúcar, para produção de peças de grande porte.

“A Romi desenvolveu, há três anos, uma estratégia de diversificação de portfólio para atender os setores de infraestrutura, que continuam aquecidos. Para suprir a demanda, inauguramos este ano uma nova fábrica de equipamentos de grande porte”, diz Lago.

Na Feimafe, a Romi contará com um estande de 1.000 m2 onde mostrará, no total, 17 máquinas. Outros oito equipamentos da empresa estarão expostos nos estandes do Senai, da Brasília Máquinas, da Marposs e da Systec Metalúrgica.

Romi - A Indústrias Romi (Bovespa: ROMI3) foi fundada em 1930 e é líder no mercado brasileiro de máquinas e equipamentos. Companhia aberta e desde março de 2007 listada no Novo Mercado da Bovespa, fabrica máquinas-ferramenta, com destaque para tornos e centros de usinagem; máquinas injetoras e sopradoras de plástico; e peças de ferro fundido cinzento, nodular e vermicular, fornecidas brutas ou usinadas. Seus produtos e serviços estão presentes em todos os continentes e são utilizados pelos mais diferentes segmentos produtivos, como as indústrias automobilística, de bens de consumo em geral, de máquinas e equipamentos industriais e de máquinas e implementos agrícolas. | www.romi.com.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira