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19/05/2009 - 09:11

SIMON Brasil cresce 90% no mercado carioca

Sucesso na parceria com Casa Saga possibilita crescimento de 90% da SIMON Brasil no mercado carioca.

A SIMON Brasil tem registrado, a cada mês, progressivo aumento da participação de seus produtos em varejistas de todo o País. Isto se deve, em grande parte, pelo trabalho realizado pela Casa Saga, distribuidora de material elétrico localizada em Itaboraí (RJ), que resultou num aumento de 235% nas vendas no último ano, chegando a 287 pontos-de-venda, conquistados a partir desta união, nas regiões onde atua.

A parceria com a Casa Saga tem sido fundamental para a pulverização dos produtos SIMON Brasil e para a disseminação da marca em clientes que dificilmente comprariam diretamente da fábrica. Isto reforça a empresa como instituição e demonstra sua capacidade de atender a mercados variados e necessidades diferenciadas. "Estamos muito satisfeitos com esta parceria. Somente no mercado carioca, registramos um crescimento de 90% no faturamento, oriundo do aumento do número de pontos-de-venda", afirma o diretor comercial da SIMON Brasil, Mozarte Almeida.

A Casa Saga trabalha, atualmente, com todo o mix de produtos SIMON Brasil. "São produtos de qualidade indiscutível, são belos e seguros, integram-se facilmente aos ambientes e as embalagens são de fácil visualização", avalia o diretor comercial da Casa Saga, Luiz Gustavo Ferrero de Souza Leite. "A principal razão para realizarmos essa aliança foram as pessoas que estiveram à frente das negociações. Além disso, contamos com inovação, segurança, política comercial que privilegia a distribuição e uma retaguarda de suporte para introdução de uma fábrica/produto poucas vezes vista no Brasil", complementa.

Distribuidores: braço forte - As vendas via distribuidores representam cerca de 25% do faturamento da SIMON Brasil, o que explica a importância deste canal de comercialização e seu papel fundamental no escoamento dos produtos.

"Definimos estratégias comerciais para ampliar as vendas, como material de apoio diferenciado e expositores customizados, mas destacam-se os treinamentos comerciais de clientes, vendedores e formadores de opinião", ressalta Almeida. "O apoio ao varejista é fundamental na introdução de novos itens ou marcas e a SIMON Brasil tem atuado com maestria", afirma Leite.

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