Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

19/05/2009 - 09:11

IBOPE marca presença no 3º EDEP - Encontro de Dirigentes de Empresas de Pesquisa

Executivos do IBOPE ministram palestras durante o principal encontro do setor que tem o diretor corporativo do IBOPE como “chairman”.

São Paulo – Rogerio Cajado, diretor corporativo do IBOPE e vice-presidente da ABEP será o chairman da terceira edição do EDEP – Encontro de Dirigentes de Empresas de Pesquisa. Na ocasião, o executivo que é o responsável pela coordenação do evento e que tem como tema o Circulo Virtuoso da Qualidade ministrará palestra sobre “Mercado Local”, seguido do palestrante Paulo Pinheiro de Andrade, conselheiro do IBOPE e da ESOMAR – The Word Association of Research Profissionals, que abordará o tema “Mercado Global”. O encontro terá ainda a participação do diretor de Análise de Mercado e Novos Negócios do IBOPE Inteligência, Marcelo Coutinho, que falará sobre “Ameaças & Oportunidades”. O evento será realizado nos dias 19 e 20 de maio, no Club Transatlântico, localizado na cidade de São Paulo.

Idealizado e organizado pela Associação Brasileira de Empresas de Pesquisas (ABEP), a ação tem como objetivo promover a discussão de assuntos pertinentes à indústria e a seus dirigentes, bem como fortalecer e defender os interesses comuns das empresas. Nesta edição, o tema principal será o Circulo Virtuoso da Qualidade, com foco nos pilares Gerenciamento de Processos, Recursos Humanos e Gestão das variáveis de mercado.

Formado em economia pela Universidade Mackenzie e pós-graduado pela Fundação Getúlio Vargas (CEAG), Rogerio Cajado está no Grupo IBOPE desde 1998, inicialmente como diretor-financeiro do IBOPE Mídia, depois como diretor- financeiro do Grupo IBOPE e, finalmente, como diretor corporativo do Grupo IBOPE, função que desempenha desde 2004. Entre 1996 e 1998, foi diretor-administrativo financeiro da AC Nielsen do Brasil. Por 18 anos (de 78 a 96), dedicou-se a diferentes cargos na área financeira da Unilever do Brasil, desde gerência-junior até diretoria- financeira da divisão de alimentos. Rogério é paulistano e tem 55 anos.

Paulo Pinheiro de Andrade é conselheiro do IBOPE desde 2004 e acaba de ser reeleito para o Conselho da ESOMAR (European Society for Opinion and Marketing Research) na gestão 2009-2010. O executivo é membro do board dessa associação desde 2005. Foi um dos fundadores da Sociedade Brasileira de Pesquisa de Mercado e representante da Esomar no Brasil entre 1978 e 1982. Atuou como professor de pesquisa de Marketing na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e de pesquisa de mercado na Fundação Getúlio Vargas do Rio de Janeiro. Depois de 20 anos na empresa Audi-Market, ingressou no IBOPE em 1984, quando ocupou diversas posições, como presidente da LatinPanel, CEO do IBOPE Media e diretor superintendente do Grupo.

Marcelo Coutinho é professor do mestrado em Comunicação da Fundação Casper Líbero, possui doutorado em Sociologia pela USP (com tese sobre o uso da Internet em 9 países), bacharel em Publicidade (USP) e bacharel em Administração (FGV). Em sua trajetória profissional, já atuou como diretor de Marketing e Serviços de Análise do IBOPE/NetRatings, pesquisador-visitante no Grupo de Tecnologia da Informação da Universidade Harvard, diretor de Pesquisa do Zoom Media Group (EUA), gerente de Marketing e editor-assistente de Economia Internacional da Agência Estado.

III EDEP – Encontro de Dirigentes de Empresas de Pesquisa, de 19 a 20 de maio, das 9h30 às 18h, no Club Transatlântico – Rua José Guerra, 130 – Chácara Santo Antônio – São Paulo. | Site: www.abep.org.

IBOPE - Multinacional brasileira de capital privado, o IBOPE é uma das maiores empresas de pesquisa de mercado da América Latina, fornecendo há mais de 65 anos um amplo conjunto de informações e estudos sobre os mais variados temas, como mídia, opinião pública, intenção de voto, consumo, marca, comportamento e mercado. O Grupo, que ocupa atualmente a 18ª posição entre as 25 maiores empresas de pesquisa do mundo (segundo o hanking Honomichl Top 25 Global Research Organization), é composto por duas grandes empresas, IBOPE Media e IBOPE Inteligência, além de possuir participação acionária importante na Millward Brown do Brasil. Em 2000, o IBOPE criou o Instituto Paulo Montenegro, organização sem fins lucrativos que atua de maneira focada e com prioridade definida no campo da educação. O Instituto desenvolve e dissemina projetos que têm como base o know-how em pesquisa das empresas do Grupo e a credibilidade conquistada ao longo do tempo.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira