Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

19/05/2009 - 09:15

Meggalogg inicia atividades com a linha de empilhadeiras LOGG à Gás, Gasolina e Diesel

Começou a operar a Meggalogg.

A nova divisão Meggalog concretiza mais um passo do planejamento estratégico do Grupo Megga, que atua no setor de máquinas e equipamentos desde 1991, rumo à expansão e especialização de seus negócios, voltando sua atuação para o segmento de movimentação, especificamente a comercialização de empilhadeiras.

A nova linha de empilhadeiras, fabricadas na China e em Taiwan, inclui configurações movidas à gasolina, diesel, elétricas e, com maior ênfase, às movidas a gás. Com capacidade de 1800, 2500, 3000, 4500 kg até 10 toneladas, as empilhadeiras ganham a marca LOGG e toda a experiência do Grupo Megga, uma das maiores e mais sólidas importadoras brasileiras de máquinas-ferramenta, que inicia este novo negócio com o slogan: Move Smart

“O Grupo Megga sempre foi pioneiro; quando o Brasil “abriu seus portos”, em 1992, o Grupo já estava preparado para trazer as mais avançadas tecnologias de ponta existentes no mundo”, afirma Thomas Lee, Presidente do Conselho do Grupo Megga, que há 2 anos acompanha a formatação da Meggalog.

O mercado brasileiro, que é abastecido pela indústria nacional e pela importação de determinados tipos de empilhadeiras, ganha agora, com a Meggalog, a possibilidade de acesso às empilhadeiras asiáticas, que vão atender a uma significativa parcela do mercado, com excelente custo-benefício e com todo o suporte técnico e de reposição de peças que o Grupo Megga oferece.

“Temos um bom potencial de retorno do mercado para a utilização de empilhadeiras importadas, com tecnologia adequada ao dia-a-dia da maioria das indústrias e com menor custo de aquisição”, explica Thomas Lee, referindo-se a um mercado que em 2008 registrou recorde de venda de empilhadeiras, com a comercialização de cerca de 17 mil unidades, entre máquinas à combustão e elétricas; destas quase 10 mil unidades são de fabricação nacional e o restante importadas.

Segundo Thomas Lee, “nunca se vendeu tanto no Brasil, graças ao câmbio e à economia crescente, os dois principais fatores que permitiram que muitas empresas trocassem as empilhadeiras em 2008; isso não vai acontecer em 2009; algumas previsões mais otimistas apontam a um crescimento próximo a 50% sobre a produção de 2008, enquanto previsões mais conservadoras acreditam que esse índice não ultrapasse os 30%”. Por isso é importante ter equipamentos de menor custo, mas com total eficiência operacional.

Com sede industrial localizada em Cabreúva (SP), onde estão instaladas também as demais empresas do Grupo, a Meggalog chega acreditando no potencial do mercado brasileiro hoje pronto para o uso de empilhadeiras à gás, que devem trazer uma interessante redução de gastos, já que o combustível é um fator primordial na despesa das empilhadeiras, até porque muitas operam 24 horas ininterruptas.

Para Luiz Gallo, que assume a Diretoria Comercial da Meggalog, o investimento mais forte foi feito antes da crise e concluir a instalação dessa nova unidade de negócios do Grupo Megga era, sem dúvida, a melhor opção. “Por ser uma marca nova no mercado de empilhadeiras, é importante que a equipe, tanto própria, como a de distribuidores, tenha conhecimento efetivo do mercado, que atue ou tenha atuado na área que conta com importantes fabricantes como NMHG (Hyster / Yale), Clark, Toyota, Linde, Mitsubishi, para citar alguns exemplos”.

Uma reunião com profissionais vindos de diversos estados brasileiros, em 20 de março p.passado, concretizou importantes parcerias com representantes que conhecem o ramo, que pactuam com os princípios e valores do Grupo Megga e que, “apesar das turbulências por que passa o mercado, estamos confiantes no trabalho, nos desafios e nas novas parcerias”, afirma Luiz Gallo. Quanto à crise, “com certeza vai passar”.| www.meggalogg.com.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira