Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

19/05/2009 - 09:42

Seminário esquentará os debates para alavancar a competitividade da siderurgia

Reunindo as principais autoridades técnicas no processo de produção do aço do Brasil e dos países vizinhos, clientes e fornecedores de tecnologia, equipamentos e insumos, a ABM – Associação Brasileira de Metalurgia, Materiais e Mineração - realiza em São Paulo, a partir do próximo dia 24 de maio, o 40º Seminário de Aciaria – Internacional

O evento se estenderá até o dia 26 na sede da entidade (Rua Antonio Comparato, 218, Campo Belo), encerrando no dia 27 com visitas técnicas a usinas da ArcelorMittal Piracicaba, Gerdau Pindamonhangaba e Usiminas Cubatão.

Os trabalhos técnicos e apresentações de executivos deverão esquentar os debates sobre as soluções para alavancar a competitividade da siderurgia pós-crise. “Graças aos diferenciais competitivos, ao grau de desenvolvimento tecnológico e de gestão, a siderurgia brasileira ocupa uma posição de destaque no cenário mundial e tem chances de sair fortalecida”, acredita o engenheiro Delmar Barros Ribeiro, um dos coordenadores do seminário e gerente-geral da ArcelorMittal Piracicaba.

Somando-se a esses diferenciais, são fatores positivos as medidas do Governo para revigorar a indústria de automóveis, eletrodomésticos e a construção civil, pois ajudam na retomada da produção e das vendas internas de aço.

Por isso mesmo, Delmar considera que este é o momento certo para manter a troca de ideias e de experiências entre os profissionais da área, tendo em vista obter ganhos extras de competitividade.

Para dar um panorama atual da siderurgia brasileira, participa da cerimônia de abertura, no dia 24, às 18 horas, o diretor Técnico do IBS, Rudolf Robert Bühler.

No dia 25, durante mesa-redonda, as discussões girarão em torno das perspectivas do setor, com a presença de representantes dos principais produtores de aço do País, como CSN, ArcelorMittal e Gerdau.

No dia 26, os debates estarão centralizados no tema ‘Visão do cliente em termos de qualidade do aço’. Participam os principais consumidores de aço, como a indústria automobilística, de máquinas e equipamentos, eletroeletrônica e estruturas metálicas.

A programação do 40º Seminário de Aciaria contempla sessões técnicas para apresentação de 59 trabalhos empresariais e acadêmicos sobre o estado da arte nos equipamentos de fusão e solidificação, alternativas de insumos metálicos e otimização dos consumos, entre outras contribuições.| www.abmbrasil.com.br/seminarios/aciaria/2009/) têm desconto de 30%.

A ABM: A Associação Brasileira de Metalurgia, Materiais e Mineração reúne as principais siderúrgicas, empresas de não-ferrosos (alumínio, níquel, cobre e zinco) e mineradoras do Pais, como o Grupo Usiminas, Grupo ArcelorMittal, CSN, Gerdau, Villares Metals, V&M do Brasil, CBA, Votorantim Metais, Vale, Siemens VAI, além de universidades e centros de pesquisa.

Com 65 anos de existência, promove a difusão do conhecimento técnico-científico e de gestão em suas áreas de atuação, envolvendo cerca de 4000 profissionais da indústria e especialistas da área acadêmica. | www.abmbrasil.com.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira