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19/05/2009 - 10:55

Com 72 anos de tradição, Lex Editora aposta em reposicionamento de marca

Crescer comercialmente e se modernizar, mantendo a credibilidade no mercado e sua marca forte. Esse foi o principal desafio da Lex Editora em 2008, uma das mais tradicionais empresas deste segmento do País, que atua no mercado há 72 anos.

Para alcançar esses resultados, a empresa investiu em diversas áreas e apostou em estratégias de reposicionamento de marca. Foram feitas novas contratações, que representaram 30% de acréscimo no quadro de funcionários especializados na área jurídica do Estado de São Paulo.

A Editora, que desde 2004 faz parte do grupo Aduaneiras, não alterou seu ramo de atuação, trabalhando com publicações sistemáticas e organizadas de Legislação Federal e Marginália e Legislação do Estado e da Prefeitura de São Paulo.

Segundo Daniel Polydoro, diretor geral da Lex Editora, a ideia era “deixar de ser um repositório de legislação e jurisprudência, e passar a trazer produtos voltados ao dia a dia e à realidade do profissional e do estudante, que atuam em meios mais modernos e com tecnologia de ponta”. Sendo assim, a LEX apostou em informatização, agregando dinamismo e flexibilidade ao cotidiano do profissional de Direito.

“Com a ampliação da equipe e melhoria das ferramentas eletrônicas, estamos reconstruindo os pilares da Lex”, afirma Polydoro.

Produtos - Entre as inovações preparadas para este ano, a Lex começa trazendo ao mercado a Coleção de Bolso: Minicódigos, que engloba 13 títulos, com as principais leis voltadas a diversos temas da jurisprudência, como Código Civil, Legislação Aduaneira, Código Penal, etc., sendo que 6 obras já estão sendo comercializadas e as demais estão com lançamento programado para junho.

Outra novidade preparada pela Editora é o replanejamento da Revista do Direito Brasileiro – RDB, uma das mais tradicionais revistas jurídicas do País, que trará, a partir da próxima edição, uma seção de entrevistas e outra de doutrinas. A Editora também está renovando seu catálogo de livros, trazendo autores renomados para sua carteira.

“Um diferencial da Lex é que todos os nossos produtos impressos, já existem em formato eletrônico, que é muito mais prático e vai de encontro com a realidade dos profissionais e estudantes da área. Nós remodelamos nossos produtos para melhor atender a comunidade jurídica”, ressalta Polydoro.

Cursos - Por conta da grande procura, que aumentou em 50% no último ano, o núcleo de capacitação e reciclagem da Lex Editora está se expandindo em todo o País. “A Editora está investindo na criação de centrais de cursos e treinamentos, em diversos Estados, ampliando sua grade de temas, e contratando novos profissionais, a fim de atender a demanda e também as exigências do mercado”, diz Amélia Serra, que assumiu a direção desse setor no ano passado.

Para esse ano, a novidade está na realização de cursos com as mais renomadas autoridades do Direito e de outros setores no País. A primeira ação neste sentido é a palestra A Nova Legislação do TIT – Mais Celeridade e Eficiência no Julgamento dos Processos que acontecerá no próximo dia 13, com o presidente do Tribunal de Impostos e Taxas - TIT, José Paulo das Neves, no Centro de Treinamento da Avenida Paulista, em São Paulo – SP.

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