Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

20/05/2009 - 09:24

ThyssenKrupp Elevadores instala nova tecnologia em prédio mais alto da China

Desenvolvido no Brasil, sistema garante o conforto dos passageiros em elevadores de alta velocidade.

O edifício Shanghai World Financial Center, considerado o prédio mais alto da China e o terceiro do mundo, com torres de 492 metros e 101 andares, é o primeiro projeto mundial a utilizar uma nova tecnologia em elevadores desenvolvida pela matriz brasileira da ThyssenKrupp Elevadores.

Batizado com o nome de corrediças ativas, o novo sistema melhora o conforto dos passageiros durante as viagens, reduzindo as oscilações da cabina. Indicada para edifícios altos onde a velocidade média dos elevadores ultrapassa os quatro metros por segundo, a tecnologia está instalada em quatro elevadores double deck com velocidade de 10 metros por segundo, o equivalente a 36 quilômetros por hora, os mais rápidos do mundo com cabina dupla.

O conceito double deck funciona a partir de duas cabinas ligadas entre si que formam um conjunto único como se fosse uma cabina de dois andares, porém com capacidade dupla, pois atendem dois pisos simultaneamente, garantindo o transporte de mais pessoas por viagem. No Shangai World Financial Center, as cabinas têm capacidade para transportar até dois mil quilos cada uma ou 26 passageiros por viagem.

Além dos quatro elevadores duplos, a ThyssenKrupp Elevadores possui mais 40 elevadores no Shanghai World Financial Center.

Movimento suave: Em virtude da crescente demanda mundial por prédios altos, inclusive no Brasil, onde já estão em operação elevadores com velocidade de seis metros por segundo, o sistema de corrediças ativas deve ganhar o mercado com rapidez.

Para os elevadores atingirem altas velocidades, os engenheiros da ThyssenKrupp Elevadores desenvolveram as corrediças ativas que são controladas eletronicamente. O sistema verifica o movimento da cabina, a partir do deslocamento de ar devido à alta velocidade. Com esta leitura é possível corrigir sua posição em relação a um caminho ideal, eliminando vibrações durante todo o percurso.

Neste sistema, as guias foram instaladas na caixa de corrida, utilizando uma avançada tecnologia a laser associada a modernos procedimentos de instalação, garantindo alta precisão do sistema de rodagem do elevador, que combinado com o sistema de corrediças ativas, proporciona o máximo de conforto aos usuários.

Além do Shangai World Financial Center, o novo sistema de corrediças ativas será aplicado em 25 elevadores do Freedom Tower, com 541 metros e 105 andares que será erguido em Nova York, Estados Unidos, no terreno onde ficavam as torres gêmeas. [ www.thyssenkruppelevadores.com.br]

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira