Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

20/05/2009 - 09:45

Quando é necessário fazer a reconstrução capilar ?

A preocupação das mulheres com os seus cabelos está cada vez mais acentuada, principalmente por causa das inúmeras químicas e tratamentos capilares que são lançados a cada instante. Diante de tantas opções disponíveis, os profissionais da beleza têm notado um crescimento de casos de cabelos tão danificados por ações químicas a ponto das hidratações não serem suficientes para recuperar a saúde da fibra capilar. Segundo Anderson K. Solto, hair stylist da capital paulista, algumas das clientes de outros salões, chegam com os cabelos ressecados, sem proteínas, quebradiços e sem volume, resultados de processos químicos inadequados aos fios de cabelo, excessos de processos químicos ou muitas vezes por causa de tratamentos caseiros. Nesses casos, fazemos a reconstrução capilar a base de queratina para os cabelos mais danificados, complementa Solto.

O gerente de marketing da Honma Tokyo, Evandro Wahbe, explica que os tratamentos capilares podem surtir conseqüências danosas quando as etapas aconselhadas pelos fabricantes não são seguidas à risca. O cabelo bem lavado, com a aplicação correta do produto e o enxágüe perfeito em cada etapa, são processos que exigem know how, tempo e paciência. Os procedimentos químicos e os tratamentos, quando não são bem executados, danificam os fios de cabelo e podem até provocar a sua queda.

João Ueno, consultor técnico e cabeleireiro, explica que os produtos para processos químicos e tratamentos capilares devem ser utilizados somente por profissionais de salão, pois estes recebem o treinamento correto para utilizar o produto da maneira adequada para cada tipo de cabelo. “Conhecer a estrutura dos fios é indispensável em uma reconstrução de fio, pois os cabelos extremamente danificados possuem alguns aminoácidos dissolvidos que compõem a queratina, tornando-os frágeis”, finaliza Ueno.

Atualmente, um grande sucesso nos salões do Brasil é a reconstrução instantânea a frio, um tratamento para os cabelos submetidos aos processos químicos como alisamento, relaxamento, escova definitiva e progressiva. Para Wahbe, hoje, a reconstrução capilar não necessita ser termoativada, e é indicada para a pós química, mas também é muito útil para a pré química, pois prepara adequadamente os fios de cabelo com a reposição dos nutrientes que proporcionam resistência e elasticidade aos fios. Ainda segundo o gerente de marketing da empresa cosmética, a linha Gold da Honma Tokyo é um reconstrutor instantâneo a frio que possui elementos naturais como extrato de maracujá, derivados do óleo de coco, queratina hidrolizada, colágeno hidrolizado e proteínas de germe de trigo, que promovem a reconstrução capilar com um resultado mais natural possível, revitalizando e proporcionando o brilho, maciez e a reposição hídrica aos fios.

A H’onma Tokyo é uma empresa de cosméticos, com alto poder de percepção de mercado, nascida sob a inspiração e dedicação dos antepassados orientais do seu fundador. As exclusivas fórmulas da H´onma Tokyo contêm elementos naturais como extrato de ostra, extrato de caviar, damasco, algas e vegetais que resultam nos mais eficientes tratamentos capilares do mercado. | Site: www.honmatokyo.com.br | Por: Eraldo Shinzato/10e10 Multimeios

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira