Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

20/05/2009 - 10:20

Mercado Eletrônico oferece serviço ideal para pequenas e médias empresas

O Comprador Light reduz em 50% o tempo de aquisições de materiais indiretos e prevê pagamento de mensalidade de acordo com o número de transações.

Para suprir a demanda crescente das pequenas e médias empresas, que nem sempre contam com procedimentos de compras formalizados ou ferramentas específicas para realizar suas aquisições, o Mercado Eletrônico (www.me.com.br), líder em transações entre empresas pela internet, oferece o Comprador Light. Trata-se de um sistema de compra eletrônica, comercializado como software como serviço (SaaS) e cobrado de acordo com o volume de cotações e pedidos gerados eletronicamente por mês pelo cliente.

Segundo o vice-presidente comercial e de marketing do Mercado Eletrônico, Luiz Gastão Bolonhez, a adoção do Comprador Light não exige um ambiente tecnológico sofisticado, pois o serviço é projetado para aplicação em ambiente web. “Por meio de uma taxa mensal (variável de R$ 300 a R$ 700, dependendo do pacote), o cliente mantém um relacionamento eletrônico com a nossa base de fornecedores (cerca de 40 mil empresas)”, explica o executivo.

Bolonhez revela que um dos grandes benefícios do Comprador Light é a redução pela metade do ciclo de aquisições de materiais e serviços, permitindo que o gestor de compras direcione os seus esforços para áreas mais estratégicas da empresa. “Outra vantagem para os usuários do serviço é a visão mais clara dos gastos, por meio de uma série de informações que auxiliam na gestão eficiente dos processos de compra como os históricos de compras classificados por fornecedor ou produto.

Perfil do Mercado Eletrônico: O Mercado Eletrônico [ www.me.com.br], líder em transações entre empresas pela internet, oferece soluções tecnológicas, serviços operacionais para processos de compras e consultoria em gestão de suprimentos. Fundado em 1994, possui em seu portfólio soluções que se integram aos sistemas de gestão das empresas que buscam ampliar a eficiência em compras. Entre seus clientes, estão: Brasil Telecom, Nestlé, Philips, Grupo Accor, Braskem, Bunge, CTEEP, Novelis, BASF, Oi, Grupo Paranapanema, AES Eletropaulo, Saint-Gobain e Grupo Pão de Açúcar. .

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira