Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

20/05/2009 - 10:30

Oficina de Pintura autosustentável da Geico

Milão, Itália- Sendo as oficinas de pintura os maiores consumidores de energia nas montadoras, o desafio em um mundo que cada vez mais necessita de energia é torná-las mais eficientes.

Na vanguarda em enfrentar esse desafio está a fornecedora especializada italiana Geico.

"Temos uma meta muito ambiciosa que é o 'Dia da Independência da Energia' programado para 16 de junho de 2020 quando queremos oferecer ao mercado uma oficina de pintura autosuficiente" afirma Dr. Ali Reza Arabnia, Presidente e CEO da Geico.

A empresa vem fornecendo a fabricantes de automóveis de primeira linha do mundo inteiro oficinas de pintura automatizadas completas há aproximadamente meio século. Além disso, a Geico é a única proprietária das patentes, marcas registradas e propriedade intelectual da Haden, Drysys e Cardys no mundo inteiro.

As questões ambientais são as crenças centrais da cultura da Geico e o Dr. Arabnia as considera em termos de responsabilidade social. Por essas razões, a Geico tem sua própria divisão interna chamada Pardis que é particularmente dedicada a soluções ambientalmente corretas com economia de energia. Ela tem como objetivo a busca de soluções economicamente atraentes de acordo com o BAT considerando uma redução global de consumo térmico de 1500 MJ/carroceria para menos de 800 MJ/carroceria.

As oficinas de pintura consomem aproximadamente 70% da energia elétrica e 80% da energia de aquecimento necessária para produção de veículos. A pintura da carroceria de um automóvel produz aproximadamente 235 kg de CO2, e isso considerando apenas o consumo elétrico/de aquecimento e de refrigeração. Além disso, o consumo de energia de uma oficina de pintura de 300,00 trabalho/ano é de aproximadamente 250 GWh. Essa é a mesma quantidade de energia necessária para uma cidade de 50.000 habitantes.

O compromisso da Geico tornou-se ainda mais concreto em julho passado, com a assinatura de um importante contrato com a Fenice, uma empresa ítalo-francesa da Électricité de France (EDF), que é uma Energy Service Company (Empresa de Serviços de Energia) (ESCO) e opera no mercado de Certificados Verde e Branco. De fato, a Europa está se movendo para uma política de economia de energia e lançou a Diretriz 20-20-20 que tem como objetivo a redução de 20% no consumo de energia, a redução de 20% nas emissões de CO2 e a produção de 20% de energia a partir de fontes renováveis.

A Geico não perderá essa importante meta e já inaugurou seu Dia Livre de Dívida Ecológica: uma área verde inteiramente plantada pela própria empresa para reduzir simbolicamente seu impacto no meio ambiente. || www.geico-spa.com | Por: PR Newswire

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira