Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

20/05/2009 - 10:33

Febraban começa a divulgar à imprensa série de orientações sobre uso de serviços bancários

Sob o título “Você sabia”, sugestões de pauta visam esclarecer questões que contribuem para o relacionamento do público com os bancos.

A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) começou no dia 19 de maio (terça-feira), a enviar às redações de jornais, rádios, TV e sites na internet uma série de sugestões de pautas sobre serviços bancários.

A série “Você Sabia” trará informações sobre como os clientes podem fazer melhor uso dos serviços bancários e daqueles prestados pela Febraban. O objetivo é informar o público sobre questões que podem ajudá-lo no relacionamento com as instituições financeiras.

Pesquisas indicam que muitos clientes desconhecem os serviços que as instituições financeiras e a Febraban disponibilizam e que, em diversos casos, a falta de informação gera problemas de relacionamentos com os bancos.

Dentre os temas abordados estão as informações no site da Febraban sobre o setor bancário, uso consciente do crédito, utilização do cheque especial e abertura e encerramento de contas.

As pautas serão enviadas mensalmente às redações. Confira no documento anexo o primeiro texto da série, sobre informações disponíveis no site da Febraban, como tarifas dos bancos e endereço de agências bancárias.

“Falando com seu banco” - Com o intuito de incentivar a população a utilizar os canais de comunicação que os bancos disponibilizam aos clientes, a Febraban lançou recentemente a campanha “Falando com seu banco”. A ação destaca as diversas formas de se contatar uma instituição financeira, desde as redes de agências a canais digitais e telefônicos.

“Dialogar, aprender e alcançar melhorias reais, consistentes e sustentáveis são os objetivos maiores dessas ações”, diz Fabio Barbosa, presidente da Febraban.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira