Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

21/05/2009 - 08:34

TOPMIND desenvolve projeto de outsourcing de service desk para Editora Gente

Projeto iniciado em abril terá duração de um ano e visa aumentar o nível de segurança do ambiente de TI e atender a todas as áreas usuárias .

A TOPMIND, empresa nacional com presença global que atua em Tecnologia da Informação, Telecomunicações, Outsourcing de Profissionais e Head-Hunting, fecha contrato com a Editora Gente para terceirização do service desk. Este projeto terá duração de um ano e visa aumentar o nível de segurança do ambiente de TI e atualizar o parque tecnológico, além de conscientizar os usuários sobre como maximizar o uso de TI e de Telecom, como, por exemplo, o acesso à Internet, o uso de softwares, os processos de chamados.

Neste primeiro momento, a TOPMIND irá diagnosticar a atual infraestrutura de TI da Editora Gente e avaliar o nível de segurança da rede, a tecnologia dos ativos, a disponibilidade de servidores etc. Após esse levantamento, serão iniciados os trabalhos de melhoria do ambiente de TI, corrigindo as eventuais falhas no sistema e aumentando a segurança da rede. A atualização tecnológica dos ativos também será proposta, o acesso às informações para os usuários será reformulado e haverá, ainda, um processo de conscientização dos funcionários para contribuírem com a segurança. O projeto visa alinhar todo o ambiente de TI à estratégia da editora.

Antes do fechamento desta parceria com a TOPMIND, a editora tinha diversos problemas com sua infraestrutura, como nível de segurança abaixo do desejado e longa espera na resolução dos chamados. Com isso, a Editora Gente foi ao mercado procurar uma consultoria especializada que entendesse suas necessidades no momento e trouxesse melhorias aos usuários de TI. Este projeto de outsourcing de service desk irá atender a todas as áreas usuárias da Editora Gente, que contemplam 30 funcionários.

Para dar suporte a esta iniciativa, a TOPMIND disponibilizará dois profissionais, sendo um analista de suporte pleno alocado nas dependências da Editora Gente, e um gerente de projetos para suporte remoto ao analista.

“A expectativa da Editora Gente é de melhor gerir seus investimentos em TI, bem como seus recursos atualmente disponíveis, contando para isso com a experiência da TOPMIND. Estamos satisfeitos com os resultados iniciais e projetamos grande evolução em médio prazo” diz Henrique Farinha, diretor-geral da Editora Gente.

Perfil da TOPMIND - A TOPMIND é uma empresa brasileira focada em serviços de consultoria e integração de soluções de TI líderes de mercado. A companhia possui quatro áreas estratégicas: TI, que atua com projetos de outsourcing, Service Desk, Governança de TI, segurança da informação e implementações SAP; Telecomunicações, com ofertas de soluções para gestão de custos de telefonia e dados; Outsourcing, responável por programas de headhunting e terceirização de recrutamento e seleção de mão-de-obra especializada; e, por último, a divisão TOP Institute, voltada para programas de desenvolvimento profissional. Com uma equipe composta por mais de 300 profissionais capacitados, a TOPMIND atende a clientes como Arezzo, Basf, Editora Gente, IBM, Klabin, Motorola, Nestlé, Nívea, Novartis, Petrosul, Sadia e Vallorec & Mannesmann.[www.topmind.com.br]

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira