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21/05/2009 - 09:00

Unimed Santa Bárbara d’Oeste, Americana e Nova Odessa informatiza consultórios

Added foi a empresa contratada para fazer projeto, integração e fornecimento de materiais e equipamentos.

Em uma iniciativa inédita em sua área de ação, a Unimed Santa Bárbara d’Oeste, Americana e Nova Odessa está investindo cerca de R$ 2,4 milhões na informatização de todos os consultórios de médicos cooperados ao longo de 2009. O projeto, desenvolvido e implementado pela Added – que também fornece os equipamentos –, inclui computadores de última geração, monitores LCD, switches e sistema antivírus; leitores magnéticos e biométricos; software de gestão de consultório; software de autorização, solicitação e consulta de exames online; acesso web, telefone e link web, além de um Help Desk ativo (0800) para solução de problemas.

A troca de dados entre o consultório e a operadora será on-line, bem como a integração com os laboratórios. Além de aumentar a qualidade de atendimento, a iniciativa reduzirá o custo com processos manuais vinculados aos serviços médicos, diminuindo a burocracia e agilizando os processos de autorizações.

Apenas com a queda na repetição na solicitação de exames, que será proporcionada com o acesso do médico a um banco de dados com o histórico do paciente, estima-se que haja uma redução mensal de custos na ordem de R$ 70 mil para a operadora, de acordo com o superintendente de TI, Everaldo Santos. Ele também prevê que outros R$ 65 mil deixarão de ser gastos com infra-estrutura entre consultórios e operadora. Após finalizado, o projeto deverá trazer uma economia total de R$ 1,3 milhão ao ano, com pay back - tempo em que o lucro líquido acumulado se iguala ao valor do investimento inicial - de cerca um ano e meio.

Ao eliminar a troca de papéis, a informatização facilitará significativamente a rotina dos consultórios, a começar pelo agendamento das consultas, que passará a ser feito eletronicamente. O médico solicitará exames, procedimentos e internações exclusivamente on-line. Terá acesso a informações sobre as carências e as coberturas. Poderá consultar o banco de prontuários eletrônicos do paciente, com a visualização de todo o seu histórico na operadora: consultas, internações e procedimentos realizados; exames solicitados e seus resultados; datas e locais dos atendimentos. Além da agilidade, essa providência ajuda a diminuir a solicitação desnecessária de novos exames, com impacto direto no controle do desperdício.

A informatização também é uma excelente ferramenta para combater o cliente fantasma. Com a agenda eletrônica será possível para a Unimed levantar os clientes que marcam consulta e não comparecem e, assim, implantar ações junto aos usuários e empresa-clientes visando à redução do absenteísmo.

Perfil da Unimed - A Unimed Americana, Santa Bárbara d’Oeste e Nova Odessa surgiu há 32 anos e vem mantendo a liderança do mercado de planos de saúde em sua área de ação. Tem uma carteira com mais de 113 mil vidas e 800 empresas-clientes, o que representa mais de 26% da população local. Um de seus grandes diferenciais é a ampla rede de recursos próprios, que inclui 2 hospitais, 2 unidades de pronto atendimento, maternidade, rede de laboratório com 5 postos de coleta e Centro de Medicina Integrada (CMI) onde funcionam o Programa de Medicina Preventiva, a Unimed Ocupacional e o Plano Unimed Fácil. Entre os cuidados avançados oferecidos em seus recursos estão os serviços de Quimioterapia, Hemodinâmica e Cirurgia Cardíaca. A partir dos anos 90, a Unimed focalizou a melhoria da qualidade de seus serviços, desenvolveu e implantou modernas técnicas de gerenciamento operacional e de auditoria médica. O programa de informatização dos consultórios é um dos resultados da gestão estratégica adotada pela operadora.

Perfil da Added - A Added (www.added.com.br) implementa soluções em TI e Telecom que agregam valor e oportunidade de negócios a seus clientes e parceiros, cumprindo, assim, sua missão de prover e implementar soluções capazes de garantir aos seus clientes o acesso e a transmissão de suas informações, com segurança e agilidade, gerando novas oportunidades comerciais, favorecendo o desenvolvimento e agregando valor ao negócio dos clientes.

Fundada em 2001 por profissionais experientes no segmento de tecnologia e contando com colaboradores treinados por parceiros de renome mundial, a Added desenvolve com excelência soluções para segurança, telecom, infra-estrutura, networking, hardware, software, serviços de suporte técnico e links de acesso, via Unidades de Negócios de Soluções Corporativas, Networking e Soluções Integradas.

Seus processos de negócios são certificados pela ISO 9001, garantindo total qualidade e eficiência dos serviços oferecidos. A Added se destaca no segmento por proporcionar a seus clientes os diferenciais de uma empresa de vanguarda.

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