Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

21/05/2009 - 09:29

Unimed é o plano de saúde mais lembrado pelos internautas

A marca teve 20% de citações em pesquisa Datafolha.

Pelo terceiro ano consecutivo, o UOL, em parceria com o Datafolha, realizou pesquisa, nas principais capitais do país, para identificar as marcas mais lembradas pelos internautas, em 25 categorias. Pela primeira vez, o Top of Mind Internet incluiu na pesquisa a categoria planos de saúde, e a Unimed foi a marca mais lembrada pela maioria dos entrevistados - com 20% das citações.

A Amil ficou em segundo lugar (10%) e a Golden Cross, em terceiro (4%). O reconhecimento se soma às conquistas consecutivas do Mérito Lojista, da Marcas de Confiança e do Folha Top of Mind.

O prêmio se divide em 22 categorias regulares, além de três especiais. A pesquisa Top of Mind Internet foi realizada pelo Datafolha, de 19 a 22 de fevereiro de 2009, em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre, Salvador e Brasília, e ouviu 2.048 pessoas, com 14 anos ou mais, e que acessam a Internet pelo menos três vezes por semana. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

Além da Unimed, Skol, Coca-Cola, McDonald's, Nike, Visa, Gol e Sony também foram premiadas em suas categorias.

Perfil da Unimed - Experiência de cooperativismo médico mais bem-sucedida do mundo, a Unimed surgiu em 1967, em Santos (SP). Hoje, 377 cooperativas integram o Sistema Unimed, cobrindo cerca de 75% do território nacional. Com mais de 107,1 mil médicos cooperados, a Unimed tem 15,5 milhões de clientes, que representam 34% do mercado nacional de planos de saúde. Além da saúde suplementar, a Unimed destaca-se como um dos maiores patrocinadores de esportes do Brasil, bem como em Responsabilidade Social: balanço recentemente divulgado registra R$ 746 milhões de investimentos em ações sociais. Em 2007, o Sistema Unimed faturou R$ 18,1 bilhões, sendo responsável por 42 mil empregos diretos, e por 290 mil indiretos.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira