Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

21/05/2009 - 09:29

AG2 completa dez anos e celebra com eventos, convidados internacionais e nova identidade visual

Agência traz Ben Self ao Brasil, fundador da Blue State Digital e Diretor de Tecnologia do Partido Democrata dos EUA, palestras em São Paulo e Porto Alegre para convidados marcam comemorações, nova identidade visual reforça o conceito webnative da companhia.

A AG2 (www.ag2.com.br), agência de inteligência digital comemora em grande estilo seus 10 anos de atuação no mercado. A empresa adota nova identidade visual, com a modernização de seu logotipo, que reforça o conceito webnative da companhia, além de dois eventos com palestras de Ben Self, Diretor de Tecnologia do Partido Democrata dos Estados Unidos e fundador da Blue State Digital, companhia especializada em estratégias digitais.

Self é o responsável por toda a campanha na web do presidente dos EUA, Barack Obama, considerada um case mundial de utilização da internet e das mídias sociais para captação de eleitores. Ele conseguiu montar uma campanha na internet que arrecadou milhões de dólares e foi diferencial na disputa vitoriosa de Obama com o senador John McCain, do Pardito Republicano.

Dois eventos estão marcados para comemorar a primeira década da AG2,um em São Paulo e outro em Porto Alegre. Ambos contarão com palestras de Ben Self e também de John Michael Pierobon, expert internacional em computação e uso da internet.

Na capital paulista, em 19 de maio o evento contará com a presença de 200 convidados, que poderão assistir à apresentação de Self no World Trade Center. Na ocasião, o fundador da Blue State Digital também falará sobre novas tendências digitais e sobre estratégias na web para utilização das diversas ferramentas que podem ser empregadas na arregimentação de seguidores.

“Decidimos que era preciso dividir com nossos convidados a experiência de uma das pessoas mais respeitadas do mundo quando o assunto é tendência de novas mídias. A atuação de Ben Self na estratégia de Barack Obama é case internacional da utilização da internet em campanhas políticas e certamente tem total sintonia com o nosso conceito webnative”, analisa Cesar Paz, presidente da AG2.

O segundo evento ocorre em Porto Alegre, em 20 de maio, quando os convidados da AG2 na capital gaúcha assistirão à mesma palestra. “Temos presença muito forte em São Paulo e no Rio de Janeiro. Mas não podemos deixar de compartilhar os conhecimentos de Ben Self com nossos convidados da cidade em que surgimos”, afirma Paz. Ele considera o case da eleição de Obama e a campanha online um marco na era digital que vivemos.

“Precisamos ouvir quem desenvolveu essa revolução em termos de campanha política, estamos oferecendo essa possibilidade aos nossos convidados”, diz o presidente da AG2.

Além de Ben Self, a AG2 também traz John Michael Pierobon, um expert internacional em tendências online, que já prestou consultoria para líderes de corporações como Federal Reserve, Bank of New York, Dell Computer, MetLife, Johnson & Johnson, U. S. Army, Nuclear Regulatory Commission U. S., Columbia University, Time Warner Cable, Department of the Treasury, Eastman Kodak e General Motors Europe.

Nova identidade visual - Com uma linha mais moderna e agressiva, a nova identidade visual da AG2 foi definida para representar visualmente a expertise da agência no desenvolvimento de projetos digitais, bem como a natureza da companhia em oferecer projetos que surjam totalmente no mundo online.

Desenvolvido pela equipe de criação da AG2, o novo logo é mais incisivo na referência à atuação digital da companhia. O triângulo no canto inferior direito da marca representa o conceito webnative, que remete à idéia de acesso ao universo de informações em constante expansão. Para a AG2, ser webnative é saber explorar da melhor maneira esse universo e oferecer aos clientes os mais completos projetos digitais.

“Nessa primeira década de vida, a AG2 mostra com os próprios resultados que tem uma fórmula de sucesso sendo aplicada dia-a-dia. Temos clientes há bastante tempo conosco, estamos sempre na vanguarda das novidades na web, uma equipe altamente qualificada e um reconhecimento do mercado”, analisa Cesar Paz, presidente da AG2.

O conceito de agência webnative também ganha ainda mais atenção na celebração dos 10 anos da AG2. A empresa quer que esse mote esteja aliado à marca desde a identificação visual. Por conta deste fato, o logotipo sofreu alteração e o slogan passa a ser “AG2, a agência webnative”.

“Toda celebração merece uma novidade. Acreditando nisso, estamos reforçando nossa essência digital com novo logotipo e slogan. Esse ano, já implementamos uma reestruturação interna do organograma da agência e estamos ainda mais sólidos para a próxima década”, adianta Paz.

Perfil da AG2 - A AG2 é uma agência digital de soluções completas para grandes corporações. Atuante em nível nacional, é líder de mercado na Região Sul e uma das cinco maiores do País. Suas linhas de serviços proporcionam um ciclo de atendimento completo, tendo capacidade de resposta às necessidades de toda a cadeia de valor do negócio.

A AG2 dá suporte aos seus clientes na definição de opções estratégicas e tecnológicas, desenvolve sistemas web sob medida para as mais diversas aplicações, bem como ações de comunicação interativa, provendo ainda toda a gestão operacional da presença digital. Com mais de 150 colaboradores nas suas bases de São Paulo, Porto Alegre, Pelotas e Rio de Janeiro, a AG2 atende empresas como Embraer, Bradesco, General Motors, Elsevier, Grupo Vulcabras Azaléia, Grupo Silvio Santos e Bunge, entre outros.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira