Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

21/05/2009 - 09:32

Rodas forjadas da Alcoa ajudam setor de transportes a superar os desafios da crise financeira mundial

Nova linha é a mais leve e resistente do segmento, reduzindo custos e economia de combustível.

A Divisão de Rodas para Veiculos Comerciais da Alcoa acaba de lançar uma linha inovadora de rodas forjadas de alumínio. O produto – lançado nos Estados Unidos – emprega um novo e exclusivo processo, que resulta nas rodas forjadas de alumínio mais leves que existem, mais resistentes e com acabamento superior, que torna os dois lados das rodas até seis vezes mais brilhantes que qualquer outra da categoria. A nova linha conta com os 60 anos de tradição, experiência e inovação da Alcoa nesse setor e as novas rodas forjadas contribuem para a economia de combustível e o aumento da carga a ser transportada, ajudando o setor de transportes a superar os desafios da crise financeira mundial.

A nova linha é recomendada para frotistas, proprietários e montadoras de caminhões. Quando comparada a sua alternativa em aço, a roda de alumínio forjado reduz o peso do veículo em 272 a 589 quilos. Como resultado, a nova linha de rodas forjadas – chamada Alcoa LvL ONE™ – pode reduzir diretamente os custos operacionais, por meio da economia de combustível e do aumento da carga a ser transportada. Por terem acabamento dos dois lados, elas também ajudam os usuários a reduzir o custo do estoque, pois eles podem armazenar menor número de tipos de rodas.

“Nossa estratégia, nessa recessão, é a de investir em tecnologias e inovações que beneficiem nossos clientes”, diz Kevin Kramer, presidente da Divisão de Rodas e Produtos de Transporte da Alcoa. “Graças a nossos 60 anos de tradição e inovação, podemos agora lançar esse grande avanço, que são as novas rodas LvL”.

“O termo inovação é muito usado mas, neste caso, ele representa um benefício real para o cliente – menor peso, menos combustível e custos de estoque reduzidos. As rodas forjadas também são mais resistentes, têm acabamento mais brilhante e um tempo de produção (´lead time´) que é metade do que costumava ser”, declara Kramer.

“Para os clientes que costumavam utilizar rodas de aço, há uma economia imediata quando passam a usar rodas Alcoa LvL ONE ,” completa Kramer. “Eles começam a economizar a partir do primeiro dia”.

Como parte da estratégia de lançamento, a Divisão de Rodas para Veiculos Comerciais da Alcoa está apresentando um novo software exclusivo para análise de custos, que demonstra de que forma as rodas forjadas de alumínio LvL ONE melhoram o desempenho e reduzem os custos. Essa nova ferramenta interativa – o Alcoa Wheel Products CalcuLighter™ – permite aos frotistas, proprietários e montadoras de caminhões determinar exatamente quanto eles economizarão graças ao menor uso de combustível, aumento da carga útil e da vida útil dos pneus, valor de troca, custos de garantia e manutenção e potenciais créditos de carbono. A nova ferramenta CalcuLighter™ pode ser encontrada no novo endereço eletrônico da roda Alcoa LvL ONE, no site [www.alcoawheels.com].

Perfil da Divisão de Rodas e Produtos de Transporte da Alcoa - A Divisão de Rodas para Veiculos Comerciais da Alcoa integra a AWTP-Alcoa Wheel and Transportation Products, sediada em Cleveland, Ohio-EUA, atende aos mercados de veículos comerciais, automotivo e de defesa, com produtos utilizados em uma série de aplicações, incluindo rodas de alumínio fundidas e forjadas, estruturas de alumínio (spaceframes) para veículos, produtos especiais fundidos moldados a vácuo e produtos de nicho, como as rodas Dura-Bright® e Dura-Flange® e rodas para caminhões médios da M-SeriesTM, bem como uma variedade de outras peças de alumínio para esses mercados. A AWTP é constituída por três divisões: Produtos de Transporte, Rodas para Veículos Comerciais e Rodas para Automóvel. A Divisão emprega 2.800 funcionários em 30 unidades no mundo.

Alcoa - Há 44 anos no Brasil, a Alcoa Alumínio S.A. é subsidiária da Alcoa Inc., líder mundial na produção e transformação do alumínio, que atua nos mercados aeroespacial, automotivo, embalagens, construção, transportes comerciais e no mercado industrial. Além de alumina e alumínio primários, a Alcoa fabrica produtos transformados como laminados e extrudados, bem como rodas forjadas, sistemas de fixação, fundidos de superligas e de precisão, estruturas e sistemas para construções. A Companhia possui 97 mil funcionários em 34 países e integra pela sétima vez consecutiva o Índice Dow Jones de Sustentabilidade. A Alcoa foi eleita pela quinta vez consecutiva uma das empresas mais sustentáveis do mundo no Fórum Econômico Mundial de Davos, na Suíça e é uma das fundadoras da Parceria Americana pela Ação Climática (United States Climate Action Partnership - USCAP), uma associação composta por importantes companhias e ONGs ambientais norte-americanas que lutam pela redução significativa das emissões de gases causadores do efeito estufa.

Na América Latina e Caribe, a Alcoa conta com mais de sete mil funcionários e opera em seis estados brasileiros – Pernambuco, Minas Gerais, Maranhão, Pará, São Paulo e Santa Catarina – incluindo uma nova mina de bauxita, que está sendo instalada em Juruti-PA. Possui operações também na Jamaica, Suriname e Trinidad & Tobago. Além das usinas de Barra Grande e Machadinho, a Alcoa tem participação nos consórcios das hidrelétricas em construção de Estreito, na divisa do Tocantins e Maranhão; e Serra do Facão, entre os estados de Goiás e Minas Gerais. A Alcoa está entre as “empresas mais admiradas do Brasil” em 2007, segundo pesquisa publicada pela revista Carta Capital e destaque no ranking das 500 Melhores Empresas da revista Dinheiro, em 2008. A mesma revista incluiu a Alcoa em sua lista das 50 Empresas do Bem. Também foi reconhecida no Guia de Boa Cidadania Corporativa 2006, publicado pela revista Exame, nas áreas de Valores e Transparência e de Governo e Sociedade. | Site [www.alcoa.com.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira