Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

21/05/2009 - 09:53

Galvani apresenta projetos e investimentos aos empresários mineiros

Atendendo a uma solicitação da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG), companhia destacará os investimentos na jazida de Serra do Salitre.

A Galvani, grupo nacional que atua em toda a cadeia de fertilizantes fosfatados no Brasil, atendendo a um convite da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG), fará uma apresentação no dia 27 de maio aos empresários mineiros, dentro do Projeto Forte, sobre os investimentos a serem realizados na ampliação de seus negócios dentro do Estado e no Brasil.

O Projeto Forte consiste em uma estratégia para divulgar aos empresários mineiros os investimentos das principais empresas brasileiras, promovendo a aproximação entre as empresas com estes projetos e apresentando também as companhias mineiras fornecedoras de produtos e/ou serviços. A metodologia do Projeto Forte consiste em uma pesquisa sistemática junto ao mercado para identificação de projetos de investimentos nos quais as indústrias mineiras possam ser inseridas como fornecedores.

A apresentação que será feita pelo Diretor-Industrial Cláudio Fernandes, mostrará, principalmente, a atuação da empresa no município de Serra do Salitre.

A Galvani está desenvolvendo a engenharia básica da unidade de beneficiamento do minério a ser explorado na jazida de fosfato em Serra do Salitre, município próximo a Patrocínio. A produção deve ser de 400 mil toneladas de concentrado fosfático no primeiro ano, podendo chegar a 500 mil toneladas anuais, já no terceiro ano, o que irá suprir o Complexo Industrial de Paulínia (CIP), em São Paulo, e garantir a expansão das atividades da empresa na Região Centro (Sudeste e Centro-Oeste). Com investimento estimado em R$ 180 milhões, a previsão é que a unidade entre em operação em 2011.

O empreendimento deve gerar cerca de 400 empregos diretos, com preferência para a contratação de pessoal do local, além de mais de 300 indiretos estimados. Para isso, a Galvani investirá na formação de mão-de-obra, firmando parcerias junto aos governos municipais e estaduais e com instituições de capacitação, como o Senai.

“Acreditamos que a participação da Galvani no Projeto Forte fortalecerá ainda mais as relações comerciais com o empresariado mineiro”, afirma o Diretor-Presidente da Galvani, Luiz Antônio Bonagura.

Perfil da Galvani - Galvani é um grupo familiar brasileiro, que teve sua origem na década de 30 com uma indústria de bebidas e uma empresa de transportes, em São João da Boa Vista, interior de São Paulo. Atualmente, é o único grupo de capital nacional que atua em toda a cadeia da produção de fertilizantes fosfatados.

Em janeiro de 2008, concluiu a reestruturação administrativa com a profissionalização da diretoria executiva, criação do Conselho de Administração e se tornou uma S/A de capital fechado.

A empresa foi selecionada pela INB (Indústrias Nucleares Brasil) para ser a parceira da estatal na exploração de fosfato e urânio no município de Santa Quitéria (CE), em junho do ano passado. O projeto prevê investimentos da ordem de US$ 350 milhões e vai contribuir para quadruplicar a produção de concentrado de urânio e aumentar em 10% a de fosfatados no Brasil.

Em 2009, a Galvani chega aos 75 anos com oito unidades distribuídas pelos estados de São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Mato Grosso, Sergipe e Ceará e presente em quatro dos setores mais importantes da economia brasileira: mineração, indústria, comércio e serviços.

A empresa investe continuamente na expansão da produção, pesquisa e desenvolvimento de novos negócios e na busca de soluções e aprimoramento dos processos produtivos e administrativos.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira