Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

21/05/2009 - 10:15

Grupo HDI lança robô para testar caixas eletrônicos

Equipamento visa garantir qualidade, maior quantidade de recursos e segurança para operações em ATMs. O robô aumenta a eficiência e faz cair custos de testes.

Responsáveis pela maior fatia das transações bancárias feitas no Brasil, os caixas eletrônicos vão ganhar um robô no próximo Ciab Febraban 2009, maior evento do setor financeiro no País, a ser realizado em São Paulo, dias 17, 18 e 19 de junho. O Grupo HDI, empresa nacional de tecnologia de testes em softwares corporativos, foi selecionada para participar do Espaço Inovação – estande do evento montado para expor destaques em soluções inovadoras para o setor financeiro – em função dessa sua tecnologia.

O robô é um braço mecânico que faz o prolongamento de softwares de testes padronizados. Ele executa à exaustão e perfeição linhas de código; aciona as teclas previamente determinadas para um sem número de tipos de testes sem erro algum; executa operações em telas touch screen – sensíveis ao toque, presentes em todos esses equipamentos – e outras operações que, por serem repetitivas, são desaconselháveis para operação humana ao apresentarem grande número de erros.

A empresa informa, adicionalmente, que esse tipo de hardware de testes pode ser usado também em outros equipamentos de automação comercial com interface direta com clientes. Como é o caso de POS (abreviação de ponto de venda em inglês), máquinas de cartão de crédito e débito, PDAs, e até celulares.

Dez vezes mais produtividade - O grupo HDI desenvolveu uma plataforma para garantir índices inéditos em automação para testes de software corporativos: o STARC (Sistema de Teste Automatizado com Reutilização de Código). Agora, lança um robô que – ligado ao STARC – torna possível obter, frente aos testes manuais ou automatizados de forma convencional, maior cobertura nos testes, aumento de produtividade em cerca de 10 vezes e redução significativa no custo por teste. Isso tudo leva à redução de TCO (Custo Total de Propriedade), aumento da maturidade do desenvolvimento e redução de riscos.

Esse elevado índice de automação de testes viabiliza mais produtividade das áreas de qualidade de software das empresas usuárias e a redução de custos frente aos tradicionais modelos de automação de teste de software.

O STARC é totalmente integrado a plataformas IBM Rational, Compuware, Borland ou HP Mercury, com toda a documentação necessária ao processo de garantia de qualidade. Apresenta também as principais e mais recentes normas de auditoria e compliance do mundo, tais como: SoX, CMMi, TMM, ISO 20000 e outras.

Desde o desenvolvimento da sua plataforma de testes, o grupo HDI tem experimentado rápido crescimento e começou sua trajetória internacional, registrando implantações internacionais, como na operação de cartões do Grupo Falabela, maior rede de varejo do Chile. Outro cliente é o banco “Wal-Mart Adelante”, do México. O Grupo HDI, também na área de garantia de qualidade de softwares, conquistou o Banco Itaú, a Tokyo Marine, o Banco VR e a Caixa Geral de Depósitos em Portugal. Atualmente, gera 70 empregos diretos e 180 indiretos, possui escritórios no Brasil, Espanha e Chile e atua em Portugal, México, Peru e Colômbia.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira