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22/05/2009 - 09:28

IBM Brasil recebe o prêmio “Melhor Equipe de Suporte 2008'' do HDI

O HDI Brasil, maior associação de profissionais de Service Desk e Suporte do mundo, anunciou na última sexta-feira, dia 15/05, o vencedor do prêmio nacional “Melhor Equipe de Suporte do Ano 2008”, em cerimônia ocorrida durante a Conferência & Expo Internacional HDI Brasil 2009 no Sheraton WTC São Paulo Convention Center.

Nessa categoria, o comitê julgador presidido pelo Gerente de Consultoria Estratégica do HDI, Nino Albano, analisa o nível de maturidade da empresa como um todo, das pessoas, dos processos e da tecnologia utilizada. Para chegar na final, é necessário que a equipe atinja 80% de média na análise de todos os critérios. Os três finalistas do prêmio foram, em ordem alfabética, Algar Tecnologia, EDS (na HP Company) e a vencedora do prêmio, IBM Brasil.

“No prêmio por equipes, o objetivo do HDI Brasil é valorizar o trabalho focado das equipes de suporte no país, que de fato se dedicam e se organizam para atender às expectativas dos usuários/clientes internos e externos”, explica Nino.

“Estou muito orgulhoso desse prêmio. Ele é um reconhecimento de um trabalho de longo prazo focado na satisfação interna do departamento e na dedicação ao sucesso dos nossos clientes. A cada chamado atendido ou problema solucionado, pensamos em como podemos ajudar as empresas a trabalhar de uma forma mais inteligente e eficiente. E essa visão nos ajuda a entender a contribuição de cada um de nós nessa jornada”. Conta Leandro Abreu, Gerente de Service Desk Brasil da IBM.

De acordo com Nino Albano, a iniciativa de premiar o melhor analista e a melhor equipe de suporte do país foi criada com objetivo de mostrar aos profissionais do ramo a importância de seus trabalhos para os negócios de suas empresas, além de mostrar que há uma carreira a seguir em Help Desk / Service Desk e incentivar a consolidação desse mercado.

Para dúvidas ou mais informações sobre as premiações, os canais de contato com o HDI Brasil são o telefone [11] 3054 2005 ou o e-mail [email protected]

Perfil do HDI Brasil - O HDI - Help Desk Institute é a maior associação de profissionais do mercado de Help Desk e suporte ao cliente do mundo. Sua missão é orientar as profissões relacionadas a suporte ao cliente, definindo padrões, estabelecendo programas de certificação e fornecendo acesso aos recursos deste mercado.

O Instituto está presente em oito países e atua no Brasil desde outubro de 2004, onde já treinou profissionais das áreas de Telecom, Finanças, Governo, Provedores de Serviço, entre outras indústrias. Mais informações podem ser obtidas através do site www.hdibrasil.com.br

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