Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

26/05/2009 - 09:10

ABC71 projeta crescimento superior a 30% em 2009

Política agressiva de canais, SPED e atendimento personalizado em verticais são alguns dos fatores propulsores do otimismo da empresa.

São Paulo – O adágio popular de que é na crise que se criam as oportunidades e a criatividade é aguçada é mais que um provérbio: é realidade na ABC71 Soluções em Informática. Com um crescimento estimado para o ano de 2009, em cerca de 20%, a ABC71 superou as expectativas ao perceber que, em abril, a empresa já havia obtido 23%.

“No ano passado, nós atingimos a meta e conquistamos cerca de 280 novos clientes, totalizando 630. A ABC71 espera finalizar 2009 com 1000 empresas na carteira”, conta Julio Bertolini, diretor comercial da ABC71. Segundo ele, há grandes chances de que isso ocorra devido ao aumento da procura das empresas em se adequarem ao SPED, à nova política agressiva de canais proposta pela ABC71 e à oferta de soluções focadas em verticais da área industrial.

A crescente demanda de empresas que não utilizam um sistema de gestão e precisam se adequar ao SPED fiscal e contábil fez com que a ABC71 obtivesse apenas no ano passado, 28 novos contratos com esse foco. Em 2009, a empresa projeta fechar o ano com 120 novos clientes focados em NF-e e SPED .

A política de canais e parceiros da ABC71 também é uma das estratégias adotadas pela empresa para obter bons números. “É uma oportunidade especial para consultorias que querem boas margens na venda de um produto altamente qualificado”, explica Jayme Rezende, diretor de alianças da empresa. Ressaltando que o comissionamento varia de 10% a 45% da licença de uso e 100% dos serviços de consultoria são do representante comercial. “Cerca de metade do nosso crescimento projetado este ano, deve vir dos novos canais da ABC71”, finaliza Rezende.

Além disso, a ABC71 pelo fato de ter forte atuação no segmento industrial decidiu, desde 2008, focar ainda mais em algumas verticais como eletroeletrônicos, químicos, farmacêutica, alimentos e bebidas e indústrias terceiristas. “Esse recorte nos segmentos nos possibilitou levar ao mercado uma solução diferenciada e que atende todos os requisitos essenciais para esses tipos de indústria”, analisa Bertolini.

Em 2009, a empresa pretende, com essas estratégias, superar os 30% de crescimento sobre o faturamento em 2008 e conquistar cerca de 400 novos clientes até o fim do ano.

ABC71 - Fundada em 1971, a ABC71 é pioneira no desenvolvimento de soluções integradas de gestão corporativa e industrial no Brasil. De lá para cá, a empresa transformou-se numa das mais conceituadas instituições focadas em tecnologia da informação e em soluções de gestão voltada, principalmente, para o segmento de manufatura. Atualmente, a ABC71 conta com o Omega, uma solução ERP precisa e definitiva, às instituições de autopeças que necessitam mais agilidade em seus processos corporativos com menor investimento possível. Além disso, em 2007, a empresa adquiriu a DLC Infoquality, que há mais de dez anos já atuava no ramo de sistemas de inspeção da qualidade e dos processos na produção, certificação de fornecedores e metrologia.

A ABC71 possui uma equipe de profissionais especializados na área de negócios, tecnologia e engenharia de produção, alto nível de especialização na solução e uma sólida estrutura na área de pré-venda, capacitação e suporte. Empresas como Federal Mogul, Decar, Carway, Ampri, Suprens, Rivets, Honda, Prevent, Fibam, KS Pistões, Tenneco Automotive Brasil, Sabó Indústria e Comércio, Randon, Karmann Ghia e Yamaha são algumas das mais de 630 instituições que já utilizam as soluções criadas e implementadas pela ABC71.| www.abc71.com.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira