Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

26/05/2009 - 11:07

Obesidade infantil atinge 15% das crianças brasileiras

Colégio Itatiaia fala da importância de cuidar bem da alimentação das crianças.

Alimentar-se bem e de forma saudável é algo que se aprende desde cedo. Os reflexos de uma má alimentação trazem problemas a saúde não só quando adultos, mas ainda quando crianças. Segundo um estudo publicado pela Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia, SBEM, 15% das crianças no país estão acima do peso, o que tem preocupado muitos pais.

Em São Paulo havia sido aprovado um Projeto de Lei que prevê a eliminação de coxinhas, salgadinhos industrializados, refrigerantes e outras guloseimas das cantinas nas escolas. Este projeto tem como objetivo combater a obesidade infantil e incentivar uma alimentação saudável, mas o governador José Serra vetou o mesmo sob a justificativa de que algumas crianças, por determinação médica, necessitam de uma dieta rica em calorias.

O Colégio Itatiaia - tradicional escola paulistana que há 29 anos trabalha com crianças e adolescentes do berçário ao Ensino Fundamental –sempre acreditou que uma boa alimentação é a base de um crescimento sadio, por isso, oferece, desde sua fundação, um cardápio delicioso, mas balanceado a todos os seus alunos.

No Itatiaia a alimentação é uma das prioridades para o bem estar dos pequenos. Até mesmo no período de Páscoa, enquanto todos se empanturravam de besteiras, as crianças desenvolveram durante as aulas de culinária um cardápio saudável, que incluía salada de frutas regada com chocolate e um delicioso bolo de cenoura com cobertura.

Segundo Cláudia Fernanda Venelli Razuk, coordenadora pedagógica do Itatiaia, é muito importante manter uma rotina de horários para se alimentar. Diferente dos adultos as crianças tem uma certa resistência para apreciar novos sabores e não é na primeira tentativa que você deve desistir. “As crianças se alimentam conforme o exemplo dos adultos, por isso é muito importante manter alimentos saudáveis no dia-a-dia de sua alimentação” conclui.

Vale lembrar que quem possui maus hábitos alimentares tem maior propensão a ter sérios problemas de saúde. Vamos combater esse mal | Site: www.colegioitatiaia.com.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira