Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

27/05/2009 - 09:51

15° Prêmio Ser Humano premia os melhores cases em Gestão de Pessoas

São Paulo – Na disputa por uma vaga interessante no mercado de trabalho, valem todas as armas, de uma boa apresentação na hora da entrevista a bons conhecimentos, um bom currículo, boa experiência, e até “brilho nos olhos”, como afirmam vários consultores de recrutamento e seleção.

Segundo Cézar Tegon, Presidente da Elancers, empresa focada em processos de recrutamento e seleção pela Internet, profissionais premiados também ampliam sua empregabilidade, especialmente aquela empregabilidade que gera melhor remuneração e visibilidade, em áreas de gestão:

“Se a formação, a empatia e a capacidade de entusiasmar são fatores importantes na empregabilidade, quando a competição se afunila e o empregador precisa decidir entre dois ou três currículos bastante similares, ter um prêmio na história profissional torna-se fator decisivo”, explica Tegon, que também é integrante do Comitê de Criação do Congresso Nacional sobre Gestão de Pessoas - CONARH.

Para Ralph Arcanjo Chelotti, Presidente da ABRH-Nacional, as melhores premiações costumam atuar de duas formas: estimulando a produção de pesquisa e conhecimento e, ao mesmo tempo, reconhecendo os profissionais que se destacam nessa atividade.

Prêmio Ser Humano – No segmento de Recursos Humanos e gestão de pessoas, o Prêmio Ser Humano Oswaldo Checchia converteu-se na mais destacada premiação de cases e estudos nas áreas empresarial, acadêmica e de responsabilidade social. Com 17 anos de existência, o Prêmio Ser Humano é promovido pela ABRH-Nacional, organizadora do Congresso Nacional sobre Gestão de Pessoas - CONARH, terceiro maior evento de Recursos Humanos do mundo:

“As áreas de Recursos Humanos e Gestão de Pessoas nas empresas são muito demandadas em vários sentidos, desde o desenvolvimento de processos de recrutamento e seleção eficazes, até a formação, qualificação e treinamento dos profissionais que vão atuar nas empresas. Isso obriga os profissionais do setor a uma permanente atualização. O Prêmio Ser Humano visa exatamente permitir que os profissionais do setor produzam conhecimento e, ao mesmo tempo, conheçam as iniciativas de maior sucesso em sua atividade”, explica Chelotti.

O Prêmio Ser Humano é integrado por júris específicos que avaliam cases e produção acadêmica voltados para a gestão de pessoas no segmento empresarial, acadêmico e de responsabilidade social.

De acordo com Eduardo Najjar, Professor da ESPM e Coordenador da Categoria Empresarial, a conquista de uma premiação como esta, com mais de 17 anos de história e que conta com o suporte da maior associação latino-americana do setor, é uma distinção importante tanto para empresas quanto para profissionais:

“A seriedade do Prêmio Ser Humano, que valoriza as boas práticas de gestão de pessoas em vários segmentos, é um fator estímulo à melhoria contínua em processos de gestão de pessoas. As empresas que conquistam esse prêmio distinguem-se por adotarem práticas de gestão modernas, o que é um fator de atração de novos talentos. Para os profissionais, a distinção permite ampliar a empregabilidade e a visibilidade profissional”, explica.

A cerimônia do 15° Prêmio Ser Humano será realizada no dia 03 de junho, às 19hs no HSBC (Antigo Tom Brasil), em São Paulo. | Site www.premioserhumano.com.br, pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (11) 3124 8855.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira