Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

27/05/2009 - 09:54

Clientes do Grupo Linx são premiados pelo Alshop Lojista 2009

Grande parte dos vencedores, escolhidos por um público de mais de 500 mil pessoas, são usuários das soluções do Grupo Linx.

A Alshop - Associação Brasileira de Lojistas de Shopping - realiza há 11 anos votação para escolher, entre 36 segmentos do varejo, empresas que mais se destacaram no ano. E em 2009, os clientes do Grupo Linx foram os grandes destaques da premiação. PB Kids, Pontal, Side Walk, Chilli Beans, Levis, M. Officer, Hering, Ellus, Brooksfield Jr., Colcci, Rosa Chá, Hope, Outback, L'Occitane, Vila Romana, Osklen e Oakley foram premiadas, respectivamente nas categorias Brinquedos, Calçados Femininos, Calçados Masculinos, Complementos e Acessórios, Jeanswear Masculino, Jeanswear feminino, Mega Store Fashion, Moda Feminina, Moda Infantil, Moda Jovem, Moda Praia, Moda Íntima Feminina, Restaurante, Perfumaria e Cosméticos, Moda Masculina Clássica, Moda Masculina Casual e Surf Wear. Alguns clientes do Grupo Linx também foram eleitos na categoria Hor Concour, como Arezzo, Le Lis Blanc, Camicado, World Tennis, Cinemark e Lilica Repilica.

"Estamos comemorando juntamente com nossos clientes este grande reconhecimento do mercado. Estas empresas estão colhendo os frutos proporcionados por uma gestão moderna, alinhada com as melhores práticas de mercado e apoiadas em ferramentas avançadas de gestão empresarial e em outros produtos e serviços providos pelo Grupo Linx para apoiar estratégias de negócios", afirma Alberto Menache, diretor corporativo do Grupo Linx. "Por meio das soluções da Linx, os dirigentes destas empresas puderam otimizar os seus processos de gestão e dispor de informações confiáveis para planejar estratégias e táticas, visando sempre reduzir custos, aumentar a eficiência e a competitividade."

Fundado em 1985, o Grupo Linx desenvolve produtos, serviços e soluções que otimizam os negócios e aumentam a competitividade de seus clientes. Conta hoje com mais de 2.500 clientes no Brasil, América Latina e Europa e mais de 400 colaboradores em sua matriz, além de unidades de relacionamento e parceiros distribuídos por todo o Brasil e no exterior. Especializado em soluções tecnológicas para empresas de varejo e atacado, em segmentos como vestuário e calçados, dentre outros, o Grupo Linx é composto pelas divisões Linx Sistemas, Linx Logística, Linx Telecom e Linx Fast Fashion.

A Linx Sistemas é líder de mercado em soluções corporativas informatizadas para gestão de empresas de varejo e atacado com destaque para os setores de vestuário, calçados e presentes. Incorporou a operação da Quadrant, constituindo a maior software house voltada para o comércio, varejo e atacado da América Latina São clientes empresas como Puma, Daslu, Hering, Forum, Richards, Vila Romana, TNG, Ellus e Luigi Bertolli.

A Linx Logística, especializada em logística interna, desenvolve soluções integradas para otimizar os processos de movimentação, armazenagem e separação de pedidos de matérias-primas, produtos semi-acabados e mercadorias em geral, por meio de consultorias, locação, comercialização e implementação de equipamentos. Distribui com exclusividade no Brasil os produtos da marca espanhola Mostoles Industrial e das marcas holandesas Distrisort e Ambaflex. São clientes empresas como Casas Bahia, Lojas Americanas, Renner, Zara, Casas Pernambucanas e Submarino.

A Linx Telecom é a única empresa focada no outsourcing de soluções de conectividade e telecomunicações para o varejo. Por meio de sua rede dedicada, interliga matriz e filiais promovendo o tráfego de dados, TEF dedicado e VoIP, entre outros serviços. Entre os clientes estão Cinemark, Burger King, Ellus, Starbucks, Brooksfield, Siberian, Kopenhagen, entre outros.

A Linx Fast Fashion atua como operador logístico com foco nos ramos têxtil e vestuário assumindo todos os processos de logística como recebimento, manipulação e armazenagem de produtos, separação e expedição de pedidos para lojas próprias, franquias e multimarcas; além da gestão de fretes. Também fornece informações que ajudam os clientes na tomada de decisões estratégicas de compra (Open to Buy), sortimento (Assortment Planning), distribuição e reposição (Allocation) de mercadorias com o auxílio das mais modernas ferramentas de planejamento de varejo.

Em 2008, pelo segundo ano consecutivo a Linx Sistemas, esteve entre as "50 Maiores Empresas Nacionais de Software" pelo Anuário Série Estudos; pelo terceiro ano consecutivo entre as "100 Maiores Empresas de Serviços Corporativos", do IDG Brasil; e entre "As 200 Maiores Empresas de Tecnologia do Brasil", pelo Anuário Informática Hoje. Está entre as "200 Maiores Empresas de TI do País"; da INFO Exame há 2 anos e passou a figurar entre "As 100 empresas mais ligadas do Brasil", segundo ranking da INFO Exame.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira