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27/05/2009 - 09:54

IBM Brasil recebe o prêmio “Melhor Equipe de Suporte 2008'' do HDI

O HDI Brasil, maior associação de profissionais de Service Desk e Suporte do mundo, anunciou na última sexta-feira, dia 15/05, o vencedor do prêmio nacional “Melhor Equipe de Suporte do Ano 2008”, em cerimônia ocorrida durante a Conferência & Expo Internacional HDI Brasil 2009 no Sheraton WTC São Paulo Convention Center.

Nessa categoria, o comitê julgador presidido pelo Gerente de Consultoria Estratégica do HDI, Nino Albano, analisa o nível de maturidade da empresa como um todo, das pessoas, dos processos e da tecnologia utilizada. Para chegar na final, é necessário que a equipe atinja 80% de média na análise de todos os critérios. Os três finalistas do prêmio foram, em ordem alfabética, Algar Tecnologia, EDS (na HP Company) e a vencedora do prêmio, IBM Brasil.

“No prêmio por equipes, o objetivo do HDI Brasil é valorizar o trabalho focado das equipes de suporte no país, que de fato se dedicam e se organizam para atender às expectativas dos usuários/clientes internos e externos”, explica Nino.

“Estou muito orgulhoso desse prêmio. Ele é um reconhecimento de um trabalho de longo prazo focado na satisfação interna do departamento e na dedicação ao sucesso dos nossos clientes. A cada chamado atendido ou problema solucionado, pensamos em como podemos ajudar as empresas a trabalhar de uma forma mais inteligente e eficiente. E essa visão nos ajuda a entender a contribuição de cada um de nós nessa jornada”. Conta Leandro Abreu, Gerente de Service Desk Brasil da IBM.

De acordo com Nino Albano, a iniciativa de premiar o melhor analista e a melhor equipe de suporte do país foi criada com objetivo de mostrar aos profissionais do ramo a importância de seus trabalhos para os negócios de suas empresas, além de mostrar que há uma carreira a seguir em Help Desk / Service Desk e incentivar a consolidação desse mercado.

Perfil: O HDI - Help Desk Institute é a maior associação de profissionais do mercado de Help Desk e suporte ao cliente do mundo. Sua missão é orientar as profissões relacionadas a suporte ao cliente, definindo padrões, estabelecendo programas de certificação e fornecendo acesso aos recursos deste mercado.

O Instituto está presente em oito países e atua no Brasil desde outubro de 2004, onde já treinou profissionais das áreas de Telecom, Finanças, Governo, Provedores de Serviço, entre outras indústrias. | Site www.hdibrasil.com.br

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