Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

27/05/2009 - 10:16

Mídia online brasileira em foco:

HOTWords une-se a grupo de marketing online internacional. Com a incorporação, a empresa agora integra o grupo internacional Canalmail, com operações na Europa e na América Latina.

A HOTWords, empresa que há três anos atua no mercado de mídia online, oficializou sua fusão com uma das maiores empresas de marketing digital da Espanha, a Canalmail.

Há dez anos no mercado espanhol, a Canalmail recebeu no ano 2000 seu investimento inicial do maior fundo europeu de capital de risco, a 3i (www.3i.com), com o objetivo de criar um grupo de marketing digital líder nos mercados de língua portuguesa e espanhola. Em 2008 houve uma substituição de investidor, quando a VSS (www.vss.com), o private equity especializado em investimentos de empresas de mídia mais conceituado no mundo, substituiu de fato a 3i no grupo Canalmail, investindo mais de 100 milhões de reais na operação, para realizar um processo de consolidação internacional baseado na aquisição de novas empresas na Europa e na América Latina. A empresa espanhola identificou mais de 30 empresas brasileiras de destaque nesse mercado. Selecionou 12 para conversas iniciais que resultaram na negociação com a HOTWords.

Segundo Juan Imaz, CEO da Canalmail, os fatores decisivos na escolha da HOTWords foram a equipe de profissionais, o crescimento rápido e consistente da empresa nos últimos meses e a grande sinergia entre as empresas. “A HOTWords é a primeira aquisição de nosso projeto mundial de expansão e o capital humano foi determinante. Além disso, temos grandes expectativas em relação ao Brasil, um dos mercados com maior potencial do mundo para negócios online”, afirma Juan Imaz.

Esta foi a terceira proposta de aquisição recebida pela HOTWords proveniente de grupos internacionais em pouco mais de um ano. Para Gustavo Morale, CEO da HOTWords, a decisão de unir-se ao Grupo Canalmail foi fruto da similaridade dos modelos de gestão e complementaridade dos modelos de negócio, além da empatia pessoal. “A possibilidade de expansão rápida e o desafio profissional de estar à frente de uma empresa dentro de um grupo internacional fez com que, desta vez, aceitássemos a proposta”, conta Morale.

A HOTWords teve um crescimento rápido. Em apenas três anos, expandiu suas operações para México e Argentina. Hoje, conta com mais de 10 mil sites parceiros, atingindo cerca de 22 milhões de pessoas mensalmente, um alcance de quase 50% de toda a Internet brasileira. Para 2009, a empresa espera um crescimento de 150%.

Já a Canalmail, vem de uma longa jornada. Criada em 1999, conta hoje com uma base com mais de 40 milhões de usuários cadastrados. É líder absoluta em Performance Marketing nos mercados em que atua. “Um em cada três espanhóis adultos tem cadastro com a Canalmail”, afirma Juan Imaz. Nos últimos anos, suas receitas vêm crescendo em mais de 40% ao ano. A empresa montou estrutura própria em Portugal e no México. Atende boa parte dos grandes anunciantes destes mercados ativos em mídia online, como American Express, Visa, Santander, Toyota e L’Oreal, entre outros.

Modelo de negociação - Com a fusão, os sócios da HOTWords passam a ser sócios da holding da Canalmail na Europa. Tem agora a missão de desenvolver o negócio do grupo espanhol no mercado brasileiro, e também exportar o modelo brasileiro da HOTWords para a Espanha, Portugal, e para os demais países da Europa onde o grupo vai estar presente nos próximos anos.

O resultado final desta fusão é a ampliação das soluções para o mercado de mídia online oferecidas pelo Grupo Canalmail. Além dos vários formatos de publicidade dentro do texto já ofertados pela HOTWords, que começará a disponibilizar nos próximos meses as soluções de marketing de performance desenvolvidas pela Canalmail com o modelo de pagamento por resultados alcançados eliminando o risco da compra do espaço publicitário para o anunciante. “A partir de agora poderemos oferecer a nossos clientes e parceiros soluções mais completas e rentáveis, e isso é apenas o início de um novo projeto maior”, conclui Gustavo Morale. | Web: www.hotwords.com.br / www.canalmail.com / www.vss.com

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira