Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

27/05/2009 - 10:47

Café do Centro intensifica atuação no mercado de food service carioca

Empresa vai investir no Rio de Janeiro para comercializar café gourmet.

De olho na expansão do mercado de café gourmet, que se deve principalmente pelo aumento de cafeterias premium e do consumo da bebida fora de casa, o Café do Centro – maior torrefadora de grãos especiais e gourmet do país – foca atuação no food service carioca. A empresa já atua neste mercado há três anos e vê um excelente potencial de consumo no Rio de Janeiro, onde registrou crescimento de 40% no volume de vendas em relação ao ano passado.

O mercado de café gourmet representa hoje 5% do consumo nacional de grãos e cresce em média (índices nacionais) de 15 a 20% ao ano. Para Rafael Branco Peres, diretor do Café do Centro “é preciso explorar o potencial de consumo do mercado carioca, oferecendo opções de qualidade para quem consome fora de casa. Este consumidor é exigente e o Café do Centro, por meio de seu distribuidor está totalmente preparado para atendê-lo”.

A decisão reflete os bons números que o setor tem apontado, segundo dados da ABIA – Associação Brasileira das Indústrias de Alimentação -, o canal de food service tem crescido mais que o varejo alimentício e no ano passado faturou R$ 58 bilhões, 15% a mais que o período anterior. Além disso, as previsões da ABIA para 2009, continuam positivas e a Associação estima que o faturamento do canal de food service deve chegar a R$64 bilhões em 2009.

Atualmente com importantes clientes no Rio de Janeiro, no segmento de cafeterias, restaurantes, bares e franquias de alimentação. Dentre os quais estão UCI cinemas, Cantina Buona Será, Balada Mix, Café Canela, Zoop Cafeteria, Cafeteria Fundição Progresso, e redes de restaurantes como América, Wrap´s, Uno&Due, Rei do Mate.

Perfil do Café do Centro - O Café do Centro é uma das principais torrefadoras de Café Gourmet e Especial do país, que começou os negócios em São Paulo em 1916, quando a marca pertencia à família Nahum. Em 1995 o Grupo de agronegócios Branco Peres adquiriu a marca e iniciou o processo de expansão e gestão do negócio.

Além do café gourmet, a empresa é a única em solo nacional a disponibilizar todos os grãos de origem arábica – um tipo mais requintado, com blends diferenciados - de seis regiões diferentes do Brasil: Mogiana, Paraná, Bahia, Cerrado Mineiro, Espírito Santo e Sul de Minas. Com uma cartela de cerca de 3.000 clientes, o Café do Centro atua no fornecimento de cafés para restaurantes, bistrôs, cafeterias, bares, etc. Está presente em lugares sofisticados, como Due Coucchi, Le Caserole e KAÁ. | www.cafedocentro.com.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira