Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

27/05/2009 - 11:07

Granfino tem melhor quadrimestre de sua história

Empresa teve crescimento de 13% na produção e de 10% no faturamento de janeiro a abril.

A Granfino, tradicional indústria alimentícia líder de mercado no Estado do Rio com produtos como o fubá, apresentou em 2009 o melhor quadrimestre de seus 58 anos de história. O balanço de janeiro a abril registrou um crescimento de 13% na produção e de 10% no faturamento, em relação ao mesmo período de 2008. As perspectivas são de 10% de crescimento em 2009, baseado principalmente na expansão para mercados como Minas Gerais e Nordeste e no lançamento de novos produtos, em especial o azeite extra-virgem Estoril, importado de Portugal.

Já no início do ano, a diretoria da empresa tinha sinais de que 2009, a despeito da crise, seria um bom ano. A Granfino teve o melhor dezembro desde 2002, quando saíram da fábrica cerca de oito mil toneladas de alimentos a mais, um crescimento de 26% em relação a dezembro de 2007.

O gerente de marketing da empresa, Felipe Lantimant, aposta em novos produtos voltados para o mercado de alimentação saudável para crescer. É o exemplo do óleo de girassol, lançado este mês, e do azeite Extra-Virgem Estoril, o próximo lançamento previsto.

A empresa, que faturou R$ 130 milhões em 2008, um crescimento de 21% em relação a 2007, também busca expansão geográfica este ano. Os produtos da marca chegarão em Minas Gerais e no Nordeste nos próximos meses. São Paulo é o plano para 2010.

Além do resultado de vendas, outro fator que ajudou a empresa a obter bons resultados foi o trabalho da consultoria Pragmática, que realizou uma análise minuciosa dos processos da empresa. “O trabalho da Pragtmática contribuiu para este resultado. Houve uma reorganização de pessoal com novos métodos e modelos”, disse Lantimant.

Perfil da Granfino - Tradicional indústria alimentícia com sede em Nova Iguaçu, no Rio de Janeiro, a Granfino atua há 58 anos nas áreas de importação, exportação, industrialização, beneficiamento, embalagem e distribuição de farináceos e grãos, além da extração e comércio de óleos vegetais, e a fabricação de ração para animais. Emprega 560 funcionários, tem 85 produtos no portfólio e faturou em 2008 R$ 130 milhões.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira