Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

27/05/2009 - 11:08

Rhodia lança inovações para produtos de Personal Care


Novidades ampliam presença dos produtos da empresa em xampus, condicionadores e sabonetes.

São Paulo - A Rhodia está fazendo o lançamento de inovações desenvolvidas em seus laboratórios mundiais para reforçar sua presença nos mercados de produtos destinados aos cuidados com a pele e com os cabelos. A empresa também está ampliando seu portfólio de produtos para esse segmento, com a aquisição do grupo McIntyre, um fabricante global na área de surfactantes, ésteres, conservantes e proteínas.

Entre as novidades estão o Jaguar® C500, Mirasheen® Star e o Miracare® SLB para formulações de hair care, segmento em que a Rhodia é reconhecida mundialmente por seu conhecimento no desenvolvimento de tecnologias, produtos e soluções inovadoras, que agregam valor ao produto final à disposição do consumidor.

O Jaguar® C500, a base de sementes de guar - um recurso renovável - é ideal para a formulação de xampus e condicionadores que oferecem aos cabelos mais volume, leveza e suavidade, sendo indicado para produtos que tratam os cabelos finos e danificados. Os produtos feitos com essa inovação tornam os cabelos mais facilmente penteáveis, com aparência saudável e plenos de vigor.

O Mirasheen® Star, produto que confere aspecto perolado a xampus, sabonetes líquidos e géis de banho. A pérola do Mirasheen® Star é muito elegante, confere um fundo opaco e aspecto de brilho, o que realça a aparência dos cosméticos. É um produto eficiente mesmo em baixas concentrações.

O Miracare® SLB é um sistema de surfactantes de alto desempenho, ideal para a formulação de géis de limpeza do corpo e do rosto, para sabonetes líquidos e xampus condicionantes. No segmento de hair care, essa nova tecnologia patenteada pela empresa oferece a flexibilidade para formulação de produtos que podem incorporar grande quantidade de óleos e de ingredientes ativos para controle da umidade, o condicionamento, a proteção e o reparo dos cabelos.

Com o uso de Miracare® SLB fica fácil aos cosmetólogos a criação de texturas e produtos com estética diferenciada para xampus condicionantes que deixam os cabelos verdadeiramente irresistíveis. Entre os benefícios desta linha de produtos para Personal Care destacam-se espuma rica e agradável, hidratação por 24 horas, proteção antigermes, um efeito esfoliante, textura comparável à de uma loção e uma fantástica suavidade da pele após o uso.

“Cabelos bonitos e saudáveis melhoram a auto-estima das pessoas. Por essa razão, trabalhamos forte, junto com nossos clientes, para criar soluções que ajudem os consumidores nesse sentido. Ao mesmo tempo, desenvolvemos soluções que permitem a formulação de produtos com base em plantas, valorizando os recursos naturais renováveis”, informa Paulo de Biagi, diretor da Rhodia Novecare América Latina.

Portfólio completo para Personal Care – A Rhodia Novecare, com aquisição do grupo McIntyre, reforçou sua linha de produtos para cuidados pessoais e ampliou a oferta de produtos para hair care (xampus e condicionadores), assim como as de produtos para os segmentos de limpeza doméstica, industrial e institucional. Também poderá oferecer novos produtos e aplicações para os mercados de petróleo e agroquímicos, ampliando os negócios em mercados em forte crescimento na Ásia e na América Latina.

No segmento de produtos para cuidados com a pele a oferta da Rhodia Novecare inclui uma gama de soluções inovadoras, tais como: . Mackam® BAB, derivado do óleo de babaçu orgânico, ideal para uso em formulações que exigem surfactantes derivados de matérias-primas naturais.

. Mackanate® ultra SI, a base de silicone, com estabilidade excelente de espuma, indicado para aplicações especiais e para aquelas em que é preciso facilitar o enxágue.

- Mackaderm™ GCP, uma solução inteligente para formulação de produtos com agentes antimicrobiais.

Na área de produtos para cuidados com o cabelo, a empresa atua com: . Polycare® Boost para formulação de condicionadores de cabelos com qualidade superior na questão de brilho.

. Mackpro® Plus, a base de proteína natural, para condicionadores e cremes de tratamento, dado seu efeito altamente condicionante.

. Mackine® 301, que reúne um grupo de componentes para conferir alto condicionamento aos cabelos.

. Mackconditioner™ Brite, um sistema de fácil utilização pelo formulador para oferecer produtos de alto condicionamento.

. Mackamide® CPA - surfactante condicionante, 100% livre de substâncias danosas à pele, para aplicação em formulações naturais

Mercado em crescimento - O segmento de HPC (Home & Personal Care) na América Latina é estratégico para os projetos de crescimento da Rhodia Novecare, cujos investimentos estão voltados para o desenvolvimento de produtos e tecnologias que auxiliam a indústria do setor a oferecer soluções inovadoras e com mais benefícios ao consumidor final.

No segmento de hair care, o Brasil é um mercado com potencial de crescimento. É o país que tem a maior oferta dos chamados pós-xampus: condicionadores, máscara capilar, leave-on, hidratantes, styling etc. “Diferentemente de outros paises e regiões, encontramos aqui todos os tipos de cabelo e essa é uma razão para os consumidores terem à disposição tantas opções, por exemplo, de xampus transparentes, opacos e perolizados”, explica De Biagi.

A Rhodia Novecare, acrescenta, tem investido em pesquisas e desenvolvimento de produtos e aplicações para ajudar seus clientes a atender a essa demanda. “Esse segmento vem evoluindo significativamente nos últimos anos, está enfrentando bem esse momento especial da conjuntura econômica e a tendência é que se mantenha bem posicionado a médio prazo. As pessoas continuam consumindo produtos nos quais nossas linhas de soluções têm participação”, acrescenta o diretor da Rhodia.

Dados de mercado mostram que o gasto médio dos brasileiros com produtos de cuidados pessoais e de limpeza doméstica cresceu 15% no primeiro trimestre de 2009, comparado ao mesmo período do ano passado. O segmento de higiene e beleza teve o maior crescimento, com 17% sobre o mesmo trimestre de 2008, indicando a disposição do consumidor de se cuidar mais, especialmente em tempos mais apertados do ponto de vista econômico.

A Rhodia Novecare, uma das divisões do grupo Rhodia, registrou vendas de aproximadamente 1 bilhão de euros em 2008. Fornece produtos e soluções de alta performance a uma larga escala de indústrias incluindo cosméticos, detergentes, agroquímicos e petróleo, além de diferentes aplicações industriais. É uma das líderes mundiais na área de surfactantes, derivados do fósforo, polímeros naturais, polímeros sintéticos, tecnologia de monômeros e dos solventes eco-friendly.

Rhodia, 90 anos de sucesso no Brasil - Pioneirismo e inovação são características inerentes à Rhodia, que em 2009 completa 90 anos de instalação no Brasil. Desde que implantou sua primeira unidade na região do ABC paulista, impulsionando a industrialização brasileira, a Rhodia tem marcado sua trajetória de sucesso pela enorme contribuição ao desenvolvimento econômico e social do País. A empresa, que criou laços profundos com as comunidades nas quais está instalada, investe continuamente em suas unidades industriais, na geração de empregos e no desenvolvimento de processos, tecnologias e produtos inovadores, atuando em linha com o Desenvolvimento Sustentável.

A Rhodia é um grupo químico internacional fortemente engajado no Desenvolvimento Sustentável. Líder em seus negócios, o grupo contribui para o crescimento dos seus clientes com sua performance operacional e capacidade de inovação. Estruturado em seis empresas, o grupo Rhodia é parceiro dos maiores players mundiais em diferentes mercados: agroquímicos e nutrição, automotivo e transportes, aromas e fragrâncias, bens de consumo e têxtil, eletro-eletrônicos, energia e abatimento de gases de efeito estufa, indústria e processamento, saúde e beleza. O grupo emprega 14.500 pessoas no mundo e obteve faturamento de 4,8 bilhões de euros em 2008. As ações da Rhodia são cotadas na bolsa de valores de Paris (Euronext).

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira