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05/04/2007 - 08:37

"Beijação Kuat" promove encontros apaixonados pela internet

Site que integra a campanha de marketing "Paixão", oferece ao consumidor formas divertidas de encontrar candidatos a um par perfeito. Casais formados pela Internet poderão ser entrevistados por Daniela Cicarelli no programa "Beija Sapo, da MTV, a campanha é voltada para o público jovem, Kuat inovou o segmento de guaranás de baixa caloria, ao lançar Kuat Zero em 2006.

O guaraná Kuat incorporou o papel de cupido na mais nova ação da sua campanha de marketing "Paixão". O site "Beijação Kuat", que estréia em 30 de março, permite aos usuários encontrar, de forma divertida e totalmente interativa, candidatos a uma relação apaixonante.

Os internautas podem procurar a cara-metade pelos endereços www.kuat.com.br ou www.beijacaokuat.com.br. Basta se cadastrar gratuitamente e montar um perfil com fotos e informações sobre sua personalidade e preferências. A partir daí, o sistema Beijação Kuat ajuda, de maneira bastante funcional, o usuário a escolher a melhor forma de interagir com outros participantes.

São quatro caminhos de busca por um candidato à paixão. Na ferramenta "Conquistar e Beijar", o usuário monta, com a ajuda do sistema Beijação Kuat, um jogo virtual envolvendo todas as pessoas que demonstrem interesse por ele.

Em "Paixão à primeira vista", um grande mural reúne fotos de todos os cadastrados. O usuário escolhe aquele que despertou sua paixão. Se essa pessoa também tiver manifestado interesse por quem o escolheu, o site reúne os dois candidatos.

Uma outra forma de interação é a seção "Deixe a paixão te levar", que brinca com a sorte e as preferências de cada usuário. A partir das informações dos perfis, o site identifica pessoas que tenham afinidades e sugere que elas se conheçam.

Mas quem não conseguir fazer vingar uma relação apaixonante também terá a última chance em uma divertida repescagem. Os perfis que não formarem par serão reunidos na seção "Oh dó" para uma nova tentativa.

"A base de consumidores de Kuat, que é jovem, usa intensamente a internet como ambiente de socialização e relacionamentos. O site 'Beijação Kuat' possibilita às pessoas vivenciar na prática, mas partindo da internet, a experiência de paixão que nossa campanha inspira. A resposta que tivemos do consumidor já na fase de pré-lançamento do site foi excelente, com expressiva quantidade de cadastrados", comenta John Pinto, diretor de Marketing da Coca-Cola Brasil.

Campanha - A campanha publicitária do site "Beijação Kuat" será exclusiva em mídia online. Os banners, veiculados nos principais portais da internet, foram criados pela Tribo Interactive, agência de marketing digital focada em relacionamento, responsável também pelo desenvolvimento do site. O texto das peças convida o internauta para o Beijação Kuat usando a paixão e o beijo na boca como argumentos: "Você sabe do que uma paixão é capaz. Imagine várias. Clique agora e prepare-se para beijar muito".

A ação na Internet terá o reforço de merchandising no programa "Beija Sapo", da MTV: a platéia no estúdio poderá navegar no site para encontrar um perfil pelo qual se interesse. Além disso, casais formados no site "Beijação Kuat" terão a chance de ser entrevistados no programa pela apresentadora Daniela Cicarelli.

Kuat - O Guaraná Kuat é uma marca contemporânea que surgiu no final de 1997 para atender a um público jovem que está vivendo uma fase de mudança e que, por um momento, quer escapar da pressão do dia-a-dia. Guaraná Kuat é a segunda marca no segmento de guaranás premium e uma das marcas que mais cresce na Coca-Cola Brasil.

Em 2006, Kuat inovou ao lançar Kuat Zero, primeiro guaraná "zero açúcar" do mercado. A performance do novo refrigerante comprova como o posicionamento mais moderno para refrigerantes de baixa caloria criado pela Coca-Cola caiu no gosto popular. Desde que foi lançado, em setembro de 2006, substituindo Kuat light, até janeiro de 2007, a participação de Kuat Zero no segmento de guaranás de baixa caloria cresceu 5 pontos percentuais, chegando a 19,1%, de acordo com o Instituto AC Nielsen.

"A inovação de trazer o 'zero' modernizou o segmento guaranás, pois os consumidores jovens não se identificam com as denominações 'diet' e 'light' que o mercado tradicionalmente utiliza. Uma prova do sucesso desse posicionamento mais moderno é que até nosso principal concorrente decidiu plagiá-lo, passando a chamar também de 'zero' sua versão de baixa caloria", comenta John.

Além do posicionamento que comunica de forma mais clara o atributo importante de não ter açúcar, o sucesso de Kuat Zero também é explicado pela identificação do consumidor com o produto. Pesquisa com metodologia de "teste cego", realizada pelo Ibope com 750 entrevistados para detectar preferência entre os sabores de guaranás de baixa caloria, revelou resultados estatisticamente significativos: Kuat Zero é a marca preferida por 46% dos entrevistados, enquanto seu principal concorrente ficou com 37%. Kuat Zero também obteve o maior índice de citações em atributos como "sabor natural de guaraná", "intensidade do sabor" e "suavidade".

"O sucesso que Kuat Zero vem experimentando é uma resposta do consumidor ao conjunto de ações implementadas pela marca, com o pioneirismo no conceito de guaraná 'zero açúcar' e um sabor que conquistou o consumidor. Kuat é uma marca moderna e arrojada, com uma comunicação totalmente voltada para o público jovem. E a relação do consumidor com o posicionamento moderno de Kuat Zero foi paixão à primeira vista. Mas a excelente performance de Kuat Zero se deve também ao seu sabor, com o qual o consumidor se identificou", afirma John.

Kuat pode ser encontrado nas versões regular, com laranja e zero, nas seguintes embalagens: lata (250ml e 350ml), garrafas de vidro (200ml, 300ml, 350ml, 1L e 1,25L) e garrafas plásticas (500ml, 600ml, 1L, 1,5L, 2L, 2,25L e 2,5L).

Perfil do Sistema Coca-Cola Brasil - O Sistema Coca-Cola Brasil, formado pela Coca-Cola e 17 grupos fabricantes brasileiros, emprega diretamente mais de 31 mil funcionários, gerando indiretamente cerca de 310 mil empregos. Anualmente,, adquire R$ 3,5 bilhões em produtos e serviços e recolhe R$ 2,6 bilhões em impostos no País. O Sistema Coca-Cola Brasil investiu mais de R$ 3 bilhões no Brasil nos últimos cinco anos. A Coca-Cola Brasil foi a vencedora da Woodruff Cup 2005, que aponta a melhor operação de Coca-Cola no mundo segundo critérios de responsabilidade social e ambiental e desempenho financeiros e vendas .

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