Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

27/05/2009 - 11:28

Bellota registra aumento de 17% nas vendas de ferramentas para o setor agrícola

Para a empresa, o aumento reflete um crescimento na demanda de pequenos produtores rurais, cerca de 4,2 milhões de famílias que mantêm suas terras produtivas apesar das dificuldades que encontram no mercado.

A multinacional espanhola Bellota, fabricante de ferramentas para os setores de construção civil e agropecuária, registrou no primeiro trimestre de 2009 um aumento de 17% nas vendas de ferramentas agrícolas em relação ao mesmo período em 2008. A empresa, que possui um faturamento anual de 200 milhões de Euros no mundo, tem a enxada de aço forjado, como principal produto de mercado. Nos últimos 10 anos, a Bellota vendeu 15 milhões de enxadas, uma ferramenta que a empresa comercializa através da linha Duas Caras® - internacionalmente conhecida como sendo a marca do homem do campo.

Embora também possua uma extensa gama de produtos voltados para a construção civil, o setor agrícola é que vem contribuindo significativamente para as vendas da multinacional espanhola no Brasil, especialmente neste início de ano, com o mercado retraído por conta da crise financeira global. Mas não são os grandes produtores rurais os responsáveis pelo aumento de 17% nas vendas das ferramentas Bellota, mas, sim, os pequenos produtores.

Segundo o Ministério de Desenvolvimento Agrário, o Brasil possui cerca de 4,2 milhões de famílias que vivem no campo. Estes pequenos agricultores são responsáveis por 70% da produção de alimentos que abastece o mercado interno.

“O setor agrícola, apesar de apresentar investimentos cada vez maiores nas áreas de tecnologia e em exportações, tem o pequeno agricultor como um importante apoio para o mercado nacional. São pessoas que mantêm suas terras produtivas apesar das dificuldades encontradas no mercado”, afirma Giulliano Chinchio, Gerente de Marketing Agrícola da Bellota para o Cone Sul.

Com 11 anos de história no Brasil, o grupo Bellota passou a obter um aumento expressivo nas vendas para o setor agrícola com a aquisição da Duas Caras®, marca inglesa que passou a complementar a gama de ferramentas manuais comercializada pela empresa.

Além da enxada, líder de venda do grupo Bellota, outras ferramentas e instrumentos, como ancinhos, foices, facões, limas, machados e pulverizadores, também compõem a gama de produtos que contribuíram para o aumento das vendas da empresa. A qualidade aplicada à produção é apontada pela Bellota como justificativa pelo o bom desempenho.

Recentemente, uma pesquisa realizada pela consultoria Agricef atestou que as facas para colheitadeiras da Bellota se desgastam menos do que produtos similares utilizados em usinas de cana. Os testes comparativos foram realizados com cinco marcas atuantes no sistema de corte basal das colhedoras de cana e os resultados confirmaram que as facas Bellota detêm menor incidência de desgaste e quebra, o que lhes rendeu aproveitamento geral quatro pontos acima da segunda marca melhor colocada.

Perfil da Bellota - Bellota é uma empresa centenária e referência mundial em ferramentas para construção civil, presente em mais de 120 países. Há dez anos no Brasil, sua fábrica está instalada no município de Indaial, Santa Catarina, e ocupa uma área de 100.000 m². O esforço contínuo para desenvolver produtos inovadores de alta tecnologia e qualidade fez da Bellota líder em vários segmentos. Além disso, está em primeiro lugar em vendas de ferramentas manuais, na Penísula Ibérica e diversos países latinoamericanos, e é líder brasileiro na venda de colheres de pedreiro. Atualmente, a empresa conta com mais de 900 colaboradores na América do Sul, dos quais cerca de 30% estão concentrados no Brasil, onde também produz e comercializa as marcas Duas Caras® e Tupy.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira