Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

28/05/2009 - 10:17

Google elege Predicta para mensurar publicidade no Orkut

Consultoria é a primeira empresa no Brasil certificada pelo Google para gerenciar e mensurar resultados do espaço de advertising da rede social Orkut.

O Orkut completou recentemente cinco anos e ocupa o posto de site mais acessado do Brasil. Dados não confirmados pelo Google dão conta que há mais de 37 milhões de brasileiros cadastrados. Segundo o Ibope, a rede atraiu mais de 17 milhões de internautas residenciais em dezembro de 2008, o que representa mais de 70% de toda a base de usuários conectados de suas residências no período, o que comprova a importância do fenômeno Orkut no Brasil. De olho nesse comportamento, as empresas passaram a ver com bons olhos a rede social e inclusive a inseri-la em seus planos de marketing.

Apesar da ‘febre’ Orkut ter conquistado essa visibilidade por parte das organizações, elas não conseguiam mensurar os resultados de suas ações publicitárias, tornando-se um investimento ‘às cegas’. Atento a essa realidade, o Google acaba de homologar a Predicta – consultoria especializada no gerenciamento e otimização de resultados em mídia digital – como a primeira empresa no Brasil certificada para realizar a inclusão e mensuração de campanhas no espaço de advertising da rede social.

Segundo Claudia Woods, diretora de inteligência e marketing da consultoria, as empresas já perceberam que o Orkut é uma boa opção para investimento de marketing. Dados do Ibope apontam que os internautas gastaram em média 4 horas e 40 minutos por mês acessando a rede social. “Apesar do cenário positivo para a exposição de marcas, as empresas não mensuravam o comportamento do internauta nessa rede. Agora, com a homologação da Predicta poderemos apresentar um retrato das ações do usuário que acessam os espaços publicitários. Dessa forma, poderemos mostrar de forma clara e objetiva como as organizações podem otimizar seus investimentos nesse canal”, ressalta a executiva.

“O grande benefício para as empresas é que o comportamento do internauta poderá ser medido, interpretado e transformado em aprendizado para melhor a experiência com o usuário e obter os resultados almejados pelas empresas”, destaca Claudia. A executiva explica que a coleta dos dados no espaço de advertising da rede social será realizada por meio da ferramenta exclusiva de web analytics Maestro e já está disponível para as empresas que trabalham com essa mídia.

Perfil da Predicta: Consultoria especializada em medir e maximizar os resultados das empresas que investem em marketing digital, a Predicta é líder no mercado brasileiro e acumula mais de nove anos de experiência no setor. Dona de ferramentas exclusivas de AdServing e WebAnalytics, oferta soluções capazes de gerenciar campanhas publicitárias na Internet, administrar o inventário publicitário de veículos de comunicação e monitorar a navegação de usuários nos sites de seus clientes, sejam eles agências, anunciantes ou os próprios portais. A análise dos dados gerados por meio dessas ferramentas possibilita um melhor planejamento de comunicação na Internet. Sua equipe, que conta com 106 “Predictors”, atende uma carteira de mais de 150 clientes, incluindo as maiores agências de publicidade do país, como Ogilvy, Lew Lara, Agência Click, Almap, além de grandes empresas como Gol, Philips, Unilever, Volkswagen, Antarctica, Havaianas, Terra e iG. A empresa foi recentemente reconhecida pela WebAnalytics Association (WAA) como a melhor em webAnalytics das Américas. Mais informações no site www.predicta.com.br.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira