Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

28/05/2009 - 10:25

Bienal Internacional do Livro de Pernambuco faz uso da rede social Twitter

É a primeira Bienal do livro no Brasil a entrar no Twitter, uma verdadeira fonte de informações, rápida e interativa.

A VII Bienal Internacional do Livro de Pernambuco está no Twitter. Para se tornar um seguidor, basta o interessado adicionar o usuário “@bienal” em seus contatos que ficará por dentro de tudo que vai acontecer na feira, que acontece entre os dias 02 e 12 de outubro, no Pavilhão do Centro de Convenções de Pernambuco. O Twitter é uma tendência mundial e vem crescendo a cada dia no Brasil. Essa é a primeira Bienal do Livro no país a entrar no Twitter.

“As pessoas estão cada vez mais buscando informações relevantes, que tenham a ver com seus interesses. E o Twitter é uma forma de poder selecionar esses assuntos, além de ser um excelente meio de comunicação com o público jovem”, aponta o organizador da Bienal, o produtor Rogério Robalinho, da Cia de Eventos.

O Twitter será uma das ferramentas de divulgação da programação do evento e das novidades para essa 7ª edição. “A campanha da Bienal deste ano vai trabalhar bastante a questão da interatividade. O site, o blog e o Twitter desenvolvidos para o evento serão pontos de encontro para divulgação das novidades. Nestas ferramentas o público poderá interagir antes mesmo do início do evento”, explica Alessandra Pires, diretora de atendimento da Ampla Comunicação, agência responsável pela campanha de comunicação da Bienal.

Mais de 130 milhões de brasileiros já fazem parte do Twitter, uma espécie de microblog que já é uma das redes sociais mais movimentadas dos últimos tempos. O serviço é utilizado para compartilhar experiências e informações com todo o mundo, em textos de até 140 caracteres, o que torna a informação curta, que, exatamente por isso, pode ser transmitida e retransmitida rapidamente. Uma verdadeira ferramenta de relações públicas, principalmente, pela sua eficácia como fonte e pela possibilidade de rápida difusão da informação.

As mensagens podem ser enviadas através de celular, MSN, email ou do próprio navegador. No mundo empresarial o Twitter está sendo bastante utilizado, seja para integrar campanhas, anunciar promoções ou para oferecer serviços ao consumidor.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira