Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

05/04/2007 - 08:46

Guascor vende conjuntos propulsores marítimos

Equipamentos integrarão embarcação da Companhia de Navegação da Amazônia.

São Paulo – A Guascor acaba de assinar um contrato com o estaleiro F. Barbosa, de Manaus, para a venda de dois motores propulsores de 1.178 CV e dois reversores hidráulicos de 1.350 CV, todos de fabricação da Guascor. Os equipamentos devem ser entregues no final de junho e serão utilizados na equipagem de um barco para a Companhia de Navegação da Amazônia (CNA).

A escolha pelos produtos da Guascor se deu principalmente pela sua resistência e por corresponderem perfeitamente às necessidades do projeto, já que o barco será destinado à propulsão de duas balsas. Juntas, elas farão o transporte de dez milhões de litros de petróleo cru da bacia de Urucu até Manaus. Atualmente, este trajeto é feito por navios, que muitas vezes enfrentam dificuldades devido à restrição de profundidade para a navegação. As balsas, por serem planas, não apresentam o mesmo problema.

Perfil da Guascor - De origem espanhola, o Grupo Guascor iniciou sua trajetória em 1966, como fabricante de motores e equipamentos de propulsão marítimos. A partir daí, destacou-se por oferecer soluções globais associadas à alta tecnologia. Tudo isso é refletido em seu potencial para participar de todas as etapas de geração de energia: projetos e estudos de viabilidade, comércio de equipamentos, construção, operação e manutenção. Atua também no setor marítimo, com produtos e serviços completos para sistemas de propulsão (motor, redutor e eixo) a embarcações de porte médio, como barcos de pesca, rebocadores e outros barcos de trabalho.

Atualmente, entre os clientes e parceiros da filial brasileira estão: Embraer, Companhia Estadual de Gás do Rio de Janeiro (CEG), IGW, Latapack (Jacareí/SP), Silimed (RJ), Companhia Estadual de Energia Elétrica do Rio Grande do Sul (CEEE), Centrais Elétricas de Rondônia (CERON), Companhia de Eletricidade do Acre (Eletroacre) e Centrais Elétricas do Pará (CELPA), além da Unirios, no segmento náutico.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira