Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

28/05/2009 - 10:43

A última chance do varejo de fechar o semestre com balanço positivo

Última data comemorativa do primeiro semestre, Dia dos Namorados é oportunidade para o varejo recuperar faturamento prejudicado pela crise Além das vendas, lojistas também precisam se preocupar em evitar perdas, que em muitos casos superam a margem de lucro das empresas Líder em soluções de proteção de mercadorias no varejo, a Gateway Security fornece check-list com os 10 principais tópicos de prevenção de perdas para a data.

Considerada a terceira data mais importante para o setor (depois do Natal e Dia das Mães), o Dia dos Namorados (12 de junho) é a última aposta do varejo roupas e acessórios, calçados, eletroeletrônicos e celulares para tentar se recuperar da queda de vendas provocada pela crise econômica mundial.

Porém, tão importante quanto aumentar as vendas no período é reduzir as perdas (provocadas por furtos, erros administrativos e falta de produtos na loja), que em muitos casos chegam a superar a lucratividade das empresas. De acordo com pesquisa realizada pelo Programa de Administração de Varejo (Provar), o índice médio de perdas no varejo chega a 2%, praticamente o mesmo percentual da margem de lucro das lojas.

“Em um momento de incertezas como o atual, em que o desaquecimento da economia e o aumento do desemprego ameaçam reduzir as vendas do varejo, não há como os supermercados se manterem competitivos com taxas de perdas tão elevadas”, considera o diretor da Gateway Security (www.gateway-security.com.br), Luiz Fernando Sambugaro. “A pressão da concorrência por preços tende a reduzir as margens das empresas até os seus limites. Só os que investirem na eficiência operacional e na prevenção de perdas para evitar estes prejuízos terão condições de sobreviver.

“Uma das líderes no desenvolvimento de soluções técnicas e de design para proteção eletrônica de mercadorias no varejo, a Gateway Security integra o grupo sueco Gunnebo AB, uma das maiores empresas na área de segurança da Europa e com atuação em 138 países. No Brasil, a empresa desenvolve soluções sob medida em prevenção de perdas (antenas e etiquetas anti-furto, CFTV e monitoramento de PDV) para grandes redes de varejo e grifes de moda, entre elas; Besni, C&A , Daslu, Emporio Armani, Fnac, Hering, Marisa, Riachuelo, Wal-Mart, Center Castilho, TIM e VIVO.

Como forma de reduzir os índices de perda no período, a Gateway recomenda um check-list com os principais pontos em que as lojas devem estar atentas. São eles:

Check-list de prevenção de perdas : A gerência e os colaboradores acompanham suas metas de vendas diariamente? Todos os produtos estão precificados e etiquetados? A organização e limpeza da área de vendas e depósito encontram-se em níveis aceitáveis? | As mercadorias expostas nas gôndolas seguem o layout padrão corretamente? | Os produtos mais rentáveis estão sendo bem expostos? | A perda da loja e dos setores estão dentro das metas propostas? | Os sistemas de proteção de mercadorias como antenas e etiquetas antifurto, câmeras de circuito fechado de TV e alarmes funcionam corretamente? | As trocas e itens avariados são lançados diariamente e alocados em local apropriado e identificado? | A grade está completa, os itens vendidos estão sendo repostos com agilidade para evitar perda de uma venda por falta de produto? | A loja realiza este check-list gerencial diariamente?

Gateway Security (www.gateway-security.com.br) - Uma das líderes no desenvolvimento de soluções técnicas e de design para proteção eletrônica de mercadorias no varejo, a Gateway Security integra o grupo sueco Gunnebo AB, uma das maiores da Europa na área de segurança.

No Brasil, a Gateway Security oferece soluções em prevenção de perdas através de produtos que atendam às necessidades específicas de cada segmento. Antenas, acessórios, etiquetas anti-furto rígidas e adesivas, circuito fechado de TV (CFTV) e monitoramento de PDV entre outros, permitindo adequar custos e viabilizar a implantação de soluções eficientes seja qual for o tamanho da sua loja.

Entre os clientes da empresa estão as principais grifes de moda e redes de varejo, entre elas: Marisa, C&A, Riachuelo, Besni, Zoomp, Ellus, Emporio Armani, Drogarias Farto e Y. Yamada.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira