Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

28/05/2009 - 10:49

Brasil debate aspectos da terceirização em Congresso Internacional em Lisboa

Saúde e segurança do trabalhador serão temas da delegação brasileira no CIETT .

A sobrevivência e a evolução das empresas prestadoras de serviços estão ligadas aos cuidados que dispensam à saúde e à segurança do trabalhador. “Sobreviverão apenas as que se envolverem no pacto tripartite, que reúne empresa, governo e trabalhador”, diz a advogada Regina de Souza, diretora do Sindicato de Empresas de Prestação de Serviços e Trabalho Temporário de São Paulo, que ministrará workshop em congresso mundial do setor. O CIETT – Congresso Internacional de Serviços Especializados e Trabalho Temporário será de 27 a 29 de maio, em Lisboa (Portugal).

Com população economicamente ativa de quase 99,5 milhões, o Brasil tem um índice de acidentes de trabalho de 0,05% ao ano, número menor que o registrado em alguns países do Primeiro Mundo, segundo a diretora de Formação do Sindeprestem (Sindicato das Empresas de Prestação de Serviços a Terceiros, Colocação e Administração de Mão de Obra e de Trabalho Temporário no Estado de São Paulo).

A exposição de Regina, que se especializou em Direito Previdenciário, está embasada na Agenda Nacional do Trabalho Decente da OIT – Organização Internacional do Trabalho, da qual o Brasil é signatário desde 2006. “Não existe mais espaço para a empresa prestadora de serviço que ignora os itens da agenda”, afirma.

Empresários de diversas nacionalidades debaterão, durante os três dias do CIETT, práticas e formas de identificar oportunidades de crescimento no setor de Terceirização e Trabalho Temporário. A próxima edição do Congresso, em 2010, será realizada no Brasil, tendo como entidade promotora o Sindeprestem.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira